Que tipo de cabo/comprimento/amperagem

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12696
    sys0p
    Participante

    Olá pessoal, peço a ajuda de vocês para decidir que tipo de cabo utilizar em uma instalação 12 câmeras, a distancia máxima será de 120mts. Uso cabo coaxial ou cabo UTP mesmo (CAT 5)? Posso comprar uma fonte de 10A X 12V para ligar todas as câmera? (a fonte ficaria junto ao servidor e alimentará as câmeras por um par do cabo UTP)? Posso usar o cabo UTP para ligar 3 câmeras e o ultimo par para alimentação dessas 3 câmeras? Será que um par aguenta 500 mAh? Bom, acho que são essas as minhas dúvidas… heheheh Obrigado, abraços pessoal.

    #30121
    fsa2
    Participante

    Vamos por partes. A utilização de cabos coaxiais ou UTP vai depender do tipo de instalação, da facilidade de distribuir os cabos e da distância de cada câmera. Cabos UTP são mais vantajosos em distâncias grandes, e cabos coaxiais mais vantajosos em distâncias menores ( leve em consideração que ao custo dos cabos UTP deve-se somar o custo dos conversores). A alimentação pode, sim, ser feita pela fonte única de 10A, mas é preferível usar um cabo separado para a alimentação, que pode correr paralelo ao cabo UTP ou coaxial. A utilização de um dos pares do cabo UTP para levar energia pode causar interferência nas imagens, use um cabo paralelo polarizado (cabo de som) com bitola não inferior a 1,5mm- lembre que, nas câmeras mais distantes, a bitola deve ser maior.
    É isso, coloque na ponta do lápis as distâncias e custos e veja o que é melhor para seu caso.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.