RCA X Par trançado UTP

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20940

    Olá amigo,

    Se você está se referindo a utilização direta do conector no cabo de par trançado, eu recomendo que não faça este tipo de ligação, pois terá problemas com toda a certeza. Os baluns são necessários para adaptar a impedância dos cabos e dos equipamentos 75ohms na saída da câmera e na entrada do gravador/monitor, e o cabo de par trançado tem uma impedância de 100ohms, para o caso do uso do cabo coaxial de 75ohms não é necessária adaptação pois as impedâncias são iguais. Os conversores de par trançado fazem a adaptação da impedância e fazer uso do efeito diferencial do sinal no cabo de par trançado, eliminando ruídos induzidos na passagem do cabo.

    Resumindo, é necessário utilizar os conversores de par trançado (baluns), caso contrário a imagem não terá a mínima qualidade.

    Espero ter ajudado

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9262
    Everton
    Participante

    Bom dia gostaria de saber de vcs pois sou novo no assunto se posso utilizar em minha instalação cabo par trançado UTP conectado na camera via RCA, na ponta do servidor de cameras é BNC femea então utilizarei um adaptador de RCA para BNC:
    Existe algum risco para esta instalação?
    Vou ter boa qualidade nas imagens?
    Seria melhor utilizar balun?

    Desde ja agradeço a atenção de todos.

    Everton

    #20941
    Everton
    Participante

    Muito obrigado pela dica amigo e vou seguir seu conselho, agora outra pergunta vc sabe me dizer onde encontro estes baluns pois aqui na minha região Curitiba esta dificil de encontrar talvez em são paulo ou outro lugar, e qual e o preço em media.

    Obrigado

    Everton

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.