Salvar em um standalone as imagens captadas por um computador remoto?

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15876
    anibal76
    Participante

    Gostaria que alguem me ajudase informando se é possivel e qual equipamento seria necessario.
    Quero por cameras nas minhas 2 lojas de informática conectadas em um computador em cada loja conectados a internet e os videos serem salvos em um standalone que colocaria na minha casa (que está longe, com internet, outra rede).
    Desta forma poderia fazer o monitoramento em casa e se alguem roubar ou desconectar o computador da loja eu teria salvo os videos no stand alone em casa. Aguardo saber se necessitaria um standalone em particular ou qualquer um resolveria? Necessitaria mais algum aparelho? Existe outra solução mais económica?

    #38302
    Holmes
    Participante

    Nesse caso você nem precisaria de um Stand Alone. Deixa eu entender, na sua loja você vai usar um sistema no computador mesmo?

    Se assim for, usando o sistema Geovision, você pode usar o CENTER V2, para salvar as imagens em um computador remoto. Desse modo todas as imagens gravadas na sua loja são enviadas para o computador da sua loja.

    #38303
    Jean Magoga
    Participante

    Boa Tarde

    Pode se usar a GV e mapear uma unidade de rede pelo pc para se fazer os backups das imagens, ou pode usar um stand alone e colocar um HD externo nele e configurar para de x em x dias fazer o backup nele

    #38345
    anibal76
    Participante

    Bom dia Holmes e jeankill, obrigado pelas respostas porem não serviria só fazer o backup em um computador, eu quero oferecer o serviço de monitoramento de lojas (alem das minhas lojas), então teria que ficar em casa olhando o que acontece em todas as lojas. Para isso é que quero por um stand alone em casa (alem de que o consumo e a estabilidade é melhor que um computador). Tem alguma ideia de como fazer isso possivel? Receber o que acontece em varias lojas em um standalone em casa?

    #38349
    catel
    Participante

    Estou em busca de solução semelhante anibal76, acho que isso será possivel com recursos de softwares específocos, dos quais eu mesmo gostaria de saber, esteja certo de que isso irá demandar uma boa largura de banda de upload nos estababelecimentos que irão mandar este stream de vídeo pra você, assim como, de onde você recebe as imagens necessita de boa velocidade de banda em download.
    Analise bem o tipo de compressão de vídeo que irá utilizar, nº de FPS, pra um dimensionamento aproximado de suas características de conexão.

    #38359
    anibal76
    Participante

    A velocidade de internet não é problema porque sou provedor de internet. Agora seria bom se alguem sabe qual equipamento confiavel e não muito caro usar para pelo menos umas 8 cameras.

    #38363
    Holmes
    Participante

    Rapaz, nesse caso, o sistema Geovision seria muito bom. Ele tem um programa chamado CENTER V2 em que você pode receber imagem de vários servidores, eu já usei e recomendo. Você pode ficar monitorando várias lojas numa única tela, salvar as imagens sem seu computador. Recentemente instalei um sistema assim em um grande mercado. Eles tinham 3 computadores, 2 deles com 32 câmeras e 1 com 16, usando o CENTER V2 eles monitoram e controlam todo o sistema, ficou excelente!

    #38366
    anibal76
    Participante

    Holmes, se não me engano o Center V2 é instalado em um computador, porem eu gostaria monitorar em casa com um standalone.

    #38372
    horurs
    Participante

    Cara, a solução que nosso colega passou acho que é a mais em conta. Porém acho que o sistema GV Swap DVR da geovision você consegueria esse resultado(li em algum lugar falando sobre isso), porém os preços desse tipo de equipamento…

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.