Sistema antigo, cabo com curto queimando DVR?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18403
    Felipe Louzada
    Participante

    Olá, boa tarde.

    O sistema de CFTV da empresa onde trabalho estava inativo a muito tempo. Resolvi ligar e ver o que precisava ser feito.

    O sistema possui um 1 DVR COPTEK de 8 canais com 4 cameras, sendo 2 cameras ligadas atraves de cabo UTP e 2 atraves de cabo coaxial bipolar. As cameras estão ligadas a uma fonte de 5A.

    As duas cameras (minicameras) que estava ligadas pelos cabos coaxiais estavam queimadas, então comprei duas cameras novas com IR.

    Quando ligava as duas cameras já existentes (UTP) ao DVR as imagens apareciam boas, mas quando ligava uma camera pelo cabo coaxial, todas as cameras ficavam ruim, era só tirar que voltavam todas ao normal.

    Ficou assim até que o DVR deu problema e agora qualquer camera/canal fica com a imagem tremida.

    Verifiquei as pontas dos cabos e conectores e aparentemente está tudo normal.

    Será que é só problema no DVR que é antigo ou pode ser que o cabo está gerando algum tipo de curto? tem algum teste que posso fazer?

    Tenho medo de comprar outro DVR e queimar.

    Obrigado.
    Felipe.

    #46256
    Kleberr
    Participante

    Pelo que eu pude analisar no seu texto, faça o seguinte: Use o multímetro e verifique se chega tensão pelo cabo coaxial e o utp, se não chegar, o defeito pode esta na placa do dvr

    #46263
    Sbrana
    Participante

    se nao souber uzar o multimetro teste com um monitor de video as 2 cameras q vc ta em duvida
    se se souber uzalo poste os valores q vc achou nos testes
    boa sorte

    #46481
    Felipe Louzada
    Participante

    O problema era no DVR. Trocado, agora ok.
    Obrigado.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.