Sistema CFTV com Câmeras IP

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13938
    SousaLima
    Participante

    Bom dia,

    Um cliente pediu a minha empresa que faça um orçamento para instalação de sistema de CFTV, a qjuestão é que as distâncias são muito grandes entre o local das câmeras e o servidor, entre 600m ~ 800m, então cabo Ethernet (RJ-45) não consegue enviar sinais numa distância tão grande, a única solução é o cabo ótico, e como as cameras IP possuem saída apenas para o cabo ethernet, a solução seria um conversor para fibra ótica, o que já é posivel, a questão é como as distância são muito grandes, então saíria muito caro puxar cabos de fibra ótica de todas as câmeras para o servidor, eu pensei em colocar um conversor em cada camera e puxar para uma caixa localizada entre as cameras (pelo fato de lá ser ao ar livre) isolada das vaiações do clima, e então dentro dessa caixa colocaria o swith de ibra ótica, só que esse swith seria muito caro (cerca de R$ 20.000,00) , então eu poderia converter todos os cabos pra rj-45 e conectar a um swith de entrada RJ-45 e saida Fibra ótica pra puxar somente um cabo de fibra para o servidor para todas as cameras proxima uma das outras, então eu usaria varias caixas dessas.
    Então, minhas duvidas são:
    Existe a possiblidade de usar esse esquema com câmeras IP?
    Existe esse Swith de entrada RJ-45 para Fibra ótica?
    Até quantas entradas podem ser usadas nesse swith?
    Qual o preço médio?

    OBS. É a primeira vez que trabalhamos com distâncias tão grandes.

    Anderson Lima

    #33608
    SousaLima
    Participante

    Esta avaliando as alternativas, e vi que poderia usar um roteador no lugar do swith, qual modelo de roteador seria?

    Anderson Lima

    #33609
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    acho que facilitaria para você criar uma rede de cabo para conectar as cameras e uma rede wireless para comunicar com o servidor!!! mas pratcio e menos mão de obra e com certeza mais barato que fibra.

    Existem rádio de ata potência para essa aplicação.

    No link da propaganda do ip convention, tem nome de fabricantes de aquipamentos para esse aplicação, pegue os nomes e visite o site para conhecer melhor.

    Abraços.

    #33612
    SousaLima
    Participante

    E a utilização do Nano Station seria posivel?
    Caso sim, como faço pra utilizar com cameras IP?

    Anderson Lima

    #37664
    slashluis
    Participante

    É sim no momento estou concluindo um projeto com elas, mas tem de ser feito um estudo da quantidade de trafego de dados que vai passar pela rede feita.
    Caso tenha alguma duvida pode entrar em contato.

    #37666

    O estudo de banda é essencial, utilize também câmeras com compactação H.264 ou MPEG4, fuja de MJPEG pois o tráfego é muito superior. O rádio depende do trafego calculado, sempre utilize uma boa margem de segurança, tipo 50% para conter qualquer instabilidade.

    Se o objetivo é uma rede de alta estabilidade e confiabilidade então o mais recomendado é a fibra óptica, mas o custo será bastante superior, principalmente se as distâncias forem superiores a 2km.

    Assim como o Nanostation, que é um dos que tem melhor custo para pequenas distâncias, existem inúmeros outros rádios que servem para a aplicação, o principal é verificar a banda necessária e a disponibilizada pelo rádio no enlace projetado.

    #37669
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    COmo disse os amigos acima e necessario analisar bem a situação, um serviço de otima qualidade ficara caro utilizando conversores e fibra optica e as cameras ip wireless tambem nao terao um bom sinal.
    APARENTEMENTE compensaria vc tentar utilizar uma Nano com frequencia 6.7GHZ, que suporta um trafego e uma frequencia maior de banda

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.