Sistema de proteção a raios / surtos

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11056
    Danilo Forteza
    Participante

    Olá a todos !

    Tenho que instalar câmeras em uma empresa cuja a região vive sobre constantes descargas de Raios ,, preciso de ajuda para como posso proteger o sistema ( pergunto)

    #26187

    Olá amigo,

     

    Seguem algumas dicas:

    • Instalar um para-raios;
    • Aterramento, não conectado diretamente ao para-raios
    • Instalar protetores de surto nas estremidades dos cabos, nos processadores de vídeo e aterrar os protetores e equipamentos.

    #34686

    Estou com um problema em uma chacara em curitiba, meu sistema tem uma gv 800 e 10 cameras infra de 50metros 6 delas ligadas atraves de cabo lan cat6e e conversores para par trançado unisysten, acontece que a placa de captura ja queimou tres veses em um ano na ultiam vez istalei proteores contra surto titan da onix mas queimou a placa de novo, são quase 300m de cabo lam em infraestrutura enterrada, o que mais posso fazer?

    #38931
    Holmes
    Participante

    Estou com um problema em um cliente da empresa. Sempre acontece que a placa queima em épocas de descargas. Será que se colocarmos apenas os protetores de surto resolverá? Ou será necessário mesmo instalar para-ráios?

    #38937
    Sbrana
    Participante

    por acaso ai tem. aterramento e no break ?

    #40833
    cabiludo
    Participante

    Boa tarde Amigos.

    DICA SIMPLES, utilize caixa de “Organizador de Cabos” c/ proteção (varistor e fusível)

    Ela tem ligação p/ Aterramento também.
    Faça o aterramento (ou um eletricista) e ligue corretamente a Caixa.

    Pode usar o PC nessa tomada também! (com Nobreak, claro)

    Muitas vezes o PC está no aterramento, mas as cameras não! Vindo o ruído ou descarga por elas, aí não tem jeito – Vai pro ESPAÇO mesmo.

    ** POSTEM RESULTADOS. Dessa forma o fórum fica interessante pra todos. Como dizem por aí “uma mão lava a outra”.

    Valeu.

    #40836
    Sbrana
    Participante

    correto isso ajuda bem
    creio q isso junto com os protetores mais um bom aterramento ira ajudar

    #41054
    Cledner
    Participante

    Tenho duas Placas uma ligada com baluns e a outra direta nos cabos coaxiais e esta queima com certa frequência, o que devo fazer para proteger esta placa? Ela já tem aterramento.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.