Solução BBB

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23562
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Se os cabos atualmente chegam na portaria, fica mais barato manter tudo na portaria- computador com placa de captura, eliminando o quad e o cabeamento até a administração. Instalei alguns sistemas assim, nos quais os condomínios providenciaram armários próprios para os computadores, fechados, e usei cabos de monitor, teclado e mouse estendidos até a mesa do porteiro.

    #23572
    glauciator
    Participante

    Salve amigo.

    Acredito que estes programas que acompanham as placas de captura de 4 ou mais câmeras, possibilitem operação remota, de outro micro. neste caso, eu poderia usar a sua solução e economizar com o quad ou multiplex, mas deixando a administração do sistema para um segundo micro, este sim a ficar na sala de administração.

    O que vc acha ?

    #23578
    fsa2
    Participante

    Olá.
    O micro que gravará as câmeras, a princípio, pode ser autônomo- já que o custo é uma das variantes importantes. Vc pode, sim, ter essas imagens na administração via rede, e até usar o micro da administração para acessar o servidor das câmeras. Mesmo que a placa de captura escolhida não tenha muitos recursos, faça uma pequena rede interligando as duas máquinas, e da administração será possível fazer qualquer configuração na máquina das câmeras. O único porém é que, estando as imagens disponíveis via antena coletiva, qualquer coisa que se faça na tela do micro será visível para todo o prédio, motivo esse pelo qual é mais fácil trabalhar diretamente no servidor das câmeras, e chavear a saída de vídeo para a antena. Assim, quando se fizer necessário configurar ou assistir a qualquer gravação, basta cortar na chave as imagens para a antena.
    Não esqueça que a placa de vídeo do servidor das câmeras deve ter saída de vídeo analógico, para jogar no modulador e dele para a antena. Com custo reduzido, várias versões da GeForce têm tal saída.

    #23579
    glauciator
    Participante

    Isso !

    Muito obrigado pelas dicas e, se for possível, tentaria colocar mais uma pergunta:

    A melhor placa de captura (recursos) para um total de 12 câmeras é a geovision Gv800 ? Se for, onde posso encontrá-la, com nota fiscal correta ?

    A placa de vídeo que vou utilizar já tem saída analógica…mas o ideal era que a placa de captura tivesse esse recurso; o de mandar uma imagem para uma saída analógica e de lá para todo o sistema de antena, enquanto me “deixaria” editar as outras imagens/gravações realizadas…

    Acho que terei que adquirir um amplificador de sinal também, pq o sinal de vídeo, visto no canal da antena coletiva, é bem influenciado pelo sinal da Globo e da Rede Tv, canais adjacentes a ele.

    Um abraço

    #23584

    Olá pessoal,

    Primeiro em relação a colocação do Servidor de CFTV na portaria, só gostaria de alertar ao fato de que em caso de algum incidente, como assalto ou ataque ao local, os criminosos podem acabar danificando ou levando o servidor de CFTV, por isso é interessante talvés manter o sistema em um local mais seguro e sem acesso direto dos porteiros, isso mantém o sistema mais robusto. De qualquer forma em muitos locais não existe essa possibilidade, mas devemos sempre levar em conta a segurança.

    Em relação a colocação das imagens na TV a cabo, é um pouco mais complicado, pois é necessário utilizar um modulador para colocar o sinal banda base de vídeo em uma faixa de frequência de algum canal livre, e após isso utilizar um misturador para juntar esse sinal modulado ao sinal da TV a Cabo ou Antena Coletiva.

    Espero ter ajudado

    Um abraço a todos

    #23607
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Concordo com o Marcelo, quanto à segurança do equipamento. O mais correto e seguro é deixar tudo longe da portaria. Contudo, como atualmente todos os cabos já chegam na portaria e o custo total deve permanecer baixo, o mais fácil e barato é manter o computador o mais protegido possível na portaria- em clientes já instalei pequenos armários de metal, fechados a chave e chumbados na parede, com ventilação forçada por ventoinhas inferiores. Por segurança, se preciso, pode-se gravar tudo em duplicata na administração, via rede.

    #23609
    André Barros
    Participante

    Olá pessoal,

    A segurança da máquina é uma coisa muito importante e necessária.

    Como nosso amigo fsa2, eu também já Chumbuei caixas de metal com ventuinhas… neste caso creio que séria a solução custo/benefício mais barata.

    #23635
    glauciator
    Participante

    Obrigado senhores !

    Deram uma boa “clareada” na situação ! Devo seguir os conselhos.

    Abraços !

    #10169
    glauciator
    Participante

    Prezados,

    Sou iniciante em CFTV, tendo instalado apenas sistemas muito simples usando um micro e placa de captura.

    Mas aqui onde moro, temos um sequencial de 8 entradas, da Topsel, que fica varrendo as câmeras P&B, ligado a um pequeno monitor e a um modulador de RF da Pico, tudo na portaria. O sinal “sobe” da portaria para a antena coletiva, no canal 5, e dae para os apartamentos.

    O síndico me pediu para modernizar o sistema, no esquema “Bom, Bonito e Barato”, já que apenas o porteiro ve, razoalvelmente, as cameras…os apartamentos nem sempre conseguem !

    Pensei em adquirir um “quad” de oito entradas e mantê-lo na portaria, junto com o monitor e enviar o seu sinal, via vídeo-composto ou via rede UTP, para um micro, situado na sala da administração, podendo gravar o sinal via placa de captura, destacar imagem etc e deste micro sim o sinal iria para a antena coletiva, para os apartamentos verem o que o porteiro ve.

    Uma outra idéia seria de usar câmeras IP, mas as acho ainda meio “grandes” para elevadores…

    O que vocês acham ? Qual marca de “quad” teria um preço mais em conta ?

    Obrigado

    #23643
    fsa2
    Participante

    Espero que tenha sucesso na instalação. Instalei alguns sistemas como o que vc pretende instalar- de um computador para um modulador e dele para o misturador para colocar na antena coletiva. Em caso de dúvida, escreva.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.