Solução de Monitoração para Residencia

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9463
    twilliamro
    Participante

    Preciso instalar 4 câmeras para monitorar a atividade da babá que cuida do meu filho.

    Uma boa opção que encontrei foi instalar um CFTV digital com 4 câmeras (mintron) e uma placa de aquisição de imagem no computador, que gravaria as imagens para eu ver depois e me permitiria acessar remotamente. O problema é que acabei de comprar um notebook, e não consegui opção de placa para Notebook. Comprar um desktop, não gostaria. Alguém conhece uma placa (ou kit placa + câmera + SW) que funciona com notebook Dell Latitude D610?

    Outra opção foram as câmeras wireless da D-Link, gostei especialmente da DCS-G900, PORÈM, os comentários à respeito no amazon.com são MUITO ruins e requer conexão externa de energia. Ou seja, wireless mas nem tanto. Alguém já usou e tem opinião à respeito?

    Outra opção foi o SpyGear4U PE-MCPLUS PIR MemoCam Motion DVR. http://www.vdomain.com/products/memocam/default.asp. Mas custa caro (US 700) e não estou convencido se funciona direito. Alguém conhece? Recomenda?

    Na verdade, gostaria de contratar como serviço. Se tiverem uma solução razoável, por favor, entrem em contato: twilliamro@yahoo.com.

    Obrigado,
    William.

    #21399

    Olá amigo,

    As soluções mais simples incluem:

    – Webcamera USB conectada direto no Notebook: Câmera simples de baixissimo custo e qualidade, para funções extremamente simples.
    – DVR Stand Alone com acesso web: (Não necessita PC no local), tem modelos de 4 a 16 câmeras (ou mais), com funções completas de gravação, detecção de movimento, transmissão remota via Web.
    – Câmeras IP: São cameras com ou sem fio dependendo do modelo, com boa velocidade e qualidade, possuindo uma praticidade muito grande quanto a instalação e gerenciamento, porém o custo é proporcionalemnte mais elevado que os sistemas anteriores. Mas de qualquer forma a gravação deve ser feita em um PC no local ou via internet.

    Mesmo as câmeras wireless precisam de alimentação mas de qualquer forma qualquer tomada próxima pode ser utilizada.

    Nesse caso eu recomendaria a utilização de um gravador digital DVR stand alone de 4 canais.

    Qualquer dúvida é só postar

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.