Stand alone Tecvoz TD-2308SE PLUS não conecta remoto corretamente

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17041
    Dersoneus
    Participante

    Bom dia, amigos!!! Tenho um cliente que tem esse stand alone e que acontece o seguinte: Antes funcionava beleza, e depois que deu um problema no ddns da Visionica, que, segundo a Tecvoz agora está ok, agora porém está acontecendo isso: funciona uns 2 dias depois pára. O stand alone está conectado a um roteador da D-link, o Dir 524, a um modem da GVT, que está em modo bridge, sendo o roteador que faz a conexão á internet, o stand alone está usando o DDNS da Visiônica (recomendação do suporte da Tecvoz), e com o menor tempo de refresh (.5), tem as portas liberadas no virtual server do roteador e direcionadas pro ip fixo do stand alone, e localmente acessa beleza. Remotamente não acessa, então acesso o micro do cliente remotamente e entro nas configurações do stand alone e no DDNS da Visionica e peço pra registrar de novo, aí volta a funcionar, posso acessar as câmeras remotamente tanto no micro como no celular, mas funciona 1 ou 2 dias e aí pára de novo, então tenho que fazer o processo de novo, acesso o micro e o stand alone remotamente, registro o ddns e volta a funcionar tudo.
    O que posso fazer pra que o ddns fique funcionando direto sem ter que ficar registrando sempre no stand alone? Toda vez que entro remotamente no micro do cliente, aproveito pra rever todas as configurações tanto do modem e do stand alone e estão ok, então só torno a registrar o ddns e volta a funcionar tudo. Uma curiosidade: nas configurações do ddns no stand alone tem uma opção “UPNP”, que vem a ser isso? No manual do stand alone não fala o que é e nem o que faz. Alguém já passou por isso? Tô até sem graça com o cliente, pois aparentemente está tudo certo, e não funciona corretamente. Agradeço qualquer dica.

    #42135

    Olá amigo, Sugiro configurar outro serviço DDNS como o da Winco, No-IP ou DDNS e verificar se ocorre o mesmo problema. Muitos destes serviços podem ser configurados inclusive no modem/roteador para atualização automática.

    #45522

    Boa tarde.
    gostaria de saber se resolveu o problema pois também estou com o mesmo inclusive usando o no-ip ou o dyndns

    Dersoneus escreveu:
    Bom dia, amigos!!! Tenho um cliente que tem esse stand alone e que acontece o seguinte: Antes funcionava beleza, e depois que deu um problema no ddns da Visionica, que, segundo a Tecvoz agora está ok, agora porém está acontecendo isso: funciona uns 2 dias depois pára. O stand alone está conectado a um roteador da D-link, o Dir 524, a um modem da GVT, que está em modo bridge, sendo o roteador que faz a conexão á internet, o stand alone está usando o DDNS da Visiônica (recomendação do suporte da Tecvoz), e com o menor tempo de refresh (.5), tem as portas liberadas no virtual server do roteador e direcionadas pro ip fixo do stand alone, e localmente acessa beleza. Remotamente não acessa, então acesso o micro do cliente remotamente e entro nas configurações do stand alone e no DDNS da Visionica e peço pra registrar de novo, aí volta a funcionar, posso acessar as câmeras remotamente tanto no micro como no celular, mas funciona 1 ou 2 dias e aí pára de novo, então tenho que fazer o processo de novo, acesso o micro e o stand alone remotamente, registro o ddns e volta a funcionar tudo.
    O que posso fazer pra que o ddns fique funcionando direto sem ter que ficar registrando sempre no stand alone? Toda vez que entro remotamente no micro do cliente, aproveito pra rever todas as configurações tanto do modem e do stand alone e estão ok, então só torno a registrar o ddns e volta a funcionar tudo. Uma curiosidade: nas configurações do ddns no stand alone tem uma opção “UPNP”, que vem a ser isso? No manual do stand alone não fala o que é e nem o que faz. Alguém já passou por isso? Tô até sem graça com o cliente, pois aparentemente está tudo certo, e não funciona corretamente. Agradeço qualquer dica.[/quote]

    #45615
    juniormori
    Participante

    Porque ao invés de usar o serviço de atualização de ddns do DVR, não usam o ddns do roteador?
    Acho que é melhor, pois já que precisa configurar portas no roteador já coloca pra funcionar cliente ddns do roteador e o acesso remoto, assim se um dia tiver uma reclamação que não conecta, remotamente já dá pra verificar se acessa a página do roteador, se der sucesso dá pra descartar alguns problemas.
    Apesar da empresa recomendar o visionica, que é menos conhecido, pelo relato o cliente ddns do dvr está tendo dificuldades em conectar com a visionica. E se o dvr tiver problema em todos os servidores dns usar o do roteador mata a charada.
    Tem até cliente que fica feliz em poder acessar seu roteador remotamente, claro que é preciso constar todos os procedimentos de segurança.
    O UPnP seria um recurso que se os dispositivos tem habilitados, “deveriam” negociar portas e o roteador abrir as necessárias automaticamente. Digo “deveriam” porque na prática nunca ví isso funcionar, pelo menos em dvr’s. É interessante acionar, mas dificilmente funciona. Mas tem dispositivos e aplicativos que utilizam e funciona bem.

    #45771
    Ronaldo Manso Viana
    Participante

    Olá, amigos. Estou com esse mesmo problema em um cliente.
    Dvr Q-See 16 canais da linha QT.
    Roteador e TP-Link
    Acessa por um tempo e depois cai.
    Quando me conecto a rede do cliente remotamente, o dvr volta a funcionar.
    Seria como se o roteador entrasse em “standby”
    Nosso ddns é dyndns.
    Por favor, aguardo um retorno.

    #46005
    welington tavares
    Participante

    boa noite !!
    to apanhando de um dvr ( tecvoz 2308se )
    ele ja vem com o visionica pre instalado
    ja configurei o acesso interno ,e coloquei um email valido para registrar , em seguida apareceu ok
    na configuraçao aparece
    dominio host;0018ae30b61b.visionica.info

    pedi pra operadora da rede pra liberar as portas pois a internet e via radio
    acessei de outra rede e digitei no navegador o seguinte http://0018ae30b61b.visionica.info:8081
    e o navegador n encontrou nenhum resultado
    nao sei o que ta arrado
    aguardo ajuda
    att

    #46300

    Só para informar, devido a muitos problemas com o ddns visionica, o suporte técnico da TecVoz está disponibilizando em sua página ftp o firmware para atualização dos DVRs com ddns próprio da Tecvoz.

    securityview.vlogspot.com.br
    Segurança eletrõnica

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.