Storage para câmeras IP

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18419
    Dom Cielo
    Participante

    Olá colegas.
    Qual a melhor forma de fazer a gravação das imagens de câmeras IP, tanto na rede local quanto remota? Aliás, é viável fazer gravação remota ou isso consumiria uma banda absurda para uma empresa de pequeno porte? Tenho cliente com 10 câmeras IP, sendo a maioria delas inviável o uso de cabo. Gravação local com upload em caso de evento?

    #46313
    MixSounDez
    Participante

    Bom dia

    Alguns aplicativos NVR dos fabricantes tem esta opção de gravação no proprio micro ou em um local na rede. o storage pode ser implementado um de mercado na rede, ou montado um computador com controladora de HDs em raid para realizar a gravação.

    Tem outra solução para grande porte que fica em uma das unidades que trabalho usando servidores da Dell e gravando em Storages também Dell
    O modelo é este
    http://www.dell.com/br/empresa/p/poweredge-blade-servers

    #46314
    MixSounDez
    Participante

    Para gravação em rede sendo 10 câmeras não vai impactar muito, se a rede der suporte a multicast pode usar o mesmo stream de vídeo para visualizar e gravar assim vai reduzir muito o consumo de rede tendo somente um stream saindo de cada camera.
    Se a rede não der suporte a multicast se tiver vários pontos de visualização vai impactar um pouco mais pode reduzir a qualidade ou o numero de frames por minuto para otimizar o stream de gravação.
    Outra solução que já vi muito ser empregada é de criar uma nova rede para o sistema de CFTV, mas isto pode gerar problemas sempre que quiser trocar o local de visualização de imagens

    #46317
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo

    A Dlink tem uma solução em storage, bem acessível para pequenas soluções. Se as câmeras forem d-link o software gratuito já vai dar conta do recado pra você.
    As câmeras da ZAVIO, já vem pré configuradas para gravar direto na internet se você quiser.
    10 dispositivos não vão carregar sua rede, a utilização de mais stream pode melhorar a fluência dos dados, pois você pode utilizar resoluções mais baixa e menos frames para visulização ou envio pela internet e para gravação local ter uma melhor qualidade. Se você souber trabalhar com vários stream, será a melhor opção.

    Abraço

    #46412
    Dom Cielo
    Participante

    A ideia seria manter a gravação em rede local, mas tudo via wireless. Meu receio é sobrecarregar a rede sem fio e mais nada funcionar.

    #47575
    cabiludo
    Participante

    Boa tarde. To interessado nesse assunto pois minha camera ip só grava via ftp e/ou rede local.

    Como não pretendo deixar um computador ligado pra tal feito andei procurando alguns dispositivos alternativos. Alguém já usou dispositivos NAS?

    Dos vários que andei vendo existe importado modelo NUS1000 e NUS2000 da CIRAGO (vide Amazon.com)

    Esse seria uma alternativa ao aparelho DLINK que nosso amigo citou, pois ele necessita das cameras DLINK também. Pelo que andei lendo este CIRAGO seria uma boa alternativa.

    Alguém que entende melhor inglês será que poderia auxiliar sobre este produto?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.