Sugestão de câmeras e estrutura

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14888
    alexbgon
    Participante

    Minha empresa trabalha com automação residencial. Fechamos um projeto grande de um Centro de Convenções para instalação de um CTV. Gostaria de sugestões sobre modelos de câmeras, DVR, Software e quantidade e tipo de monitores.

    Eles querem :

    5 speed dome para ficar no teto
    19 câmeras profissionais com alta definição
    4 câmeras com giro de 180 graus
    1 câmera profissional com áudio

    eles precisam ver pela internet e disponibilizar imagens de algumas câmeras no site deles.

    eles me pediram câmeras IP, gostaria de sugestões.

    #36071
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!!

    A tecvoz tem uma variedade bem grande de modelos de câmeras, speed dome e sistema para gravação, podendo optar por placa de captura ou standAlone (eu prefiro usar o stand alone).
    A instelbras também entrou no mercado com produtos de ótima qualidade mas não tem a variedade da tecvoz.

    A speed você tem que conhecer bem a área que ira monitorar para definir um equipamento que atenda as sua necessidades.
    As cameras profissionais, você deve optar por uma que tenha pelo menos 540L de resolução.
    Quando a camera para 180°, voce pode usar um pan, acoplado a uma camera profissional e cotrolar o movimento.
    A camera com áudio, você pode colocar um micro fone pré-amplificado no ambiente capara capturar o som do ambiente.
    __________________________

    Quanto a camera ip!

    Utilizando o sistema de cameras ip, você terá um projeto mais robusto, ja começando pela qualidade das imagens.
    Câmeras ip’s eu indico a VIVOTEK e AXIS, que não minha opinião são as melhores.
    O custo do equipamento é mais alto, mas como é um projeto grande acredito que isso não vai pessar na decissão e sim a qualidade.

    Abraços

    #36117
    alexbgon
    Participante

    Para um sistema analógico vc. recomenda qual modelo de DVR ou placa ?
    Eu teria que ter um GRAVADOR DIG DE IMAGEM VD ?
    Qual tamanho de monitor você acha suficiente ?
    O que mais tenho que pensar em termos de estrutura ?

    #36118
    Fernando Deschamps
    Participante

    O amigo

    Eu utilizaria dois stand alones, cada um com um hd de 2 tera.
    Um micro com o sistema cliente, para fazer a conexão com os stand alone.
    Quanto ao monitor voce tem diversas opçoes. Pode conetar um monitor de 23pol ou mais só no micro ou utilizar uma placa de video e ligar dois monitores no micro. Pode também ligar um monitor em cada stand alone e mais um monitor no micro.
    A ultima opção seria mais interessante, dois monitores de 23 pol conectados direto os stand alone e mais um só pro computador, que pode ser até maior. fica a seu critério.
    Quanto a estrutura você deve fazer um projeto detalhado, antes de começar a instação, pois ali você vai conseguir definir todos os materias necessarios, vai conseguir visualizar possiveis problemas e resolvelos antes de acontecer.
    Como o projeto é grande você deve ficar atento aos pequenos detalhes! Começa a montar seu projeto e conforme as dúvidas forem aparecendo, poste aqui para mais pessoas poderem lhe ajudar.

    #36134
    alexbgon
    Participante

    Fernando, muito obrigado pela ajuda. Eu sempre achei a qualidade das imagens geradas por uma GV melhores que um Stand Alone, vc. acha que o Stand Alone a qualidade é melhor ? Tem algum modelo pra indicar ?
    Caso eu opte por usar GV vc. acha melhor uma de 32 ou duas de 16 ?
    Esse micro seria para centralizar os dois Stand Alone em um só video ?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.