Sugestões – Desafio

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12368
    Guilherme R.
    Participante

    Gostaria de criar um “Desafio”.
    Vinde minha pouca experiência em CFTV e vontade de aperfeiçoar os meus conhecimentos, gostaria que opniões sobre o que utilizar nas seguintes condições.

    Digamos que você tenha uma estrutura com 2 micros com as definições parecidas ou equivalentes as que seguem:

    MB P5GCMX/1333 – CHIPSET INTEL
    1 GB MEM. KINGSTON
    CORE2DUO 2.53

    – – – –

    MB INTEL D845HV
    512 MEM. DIMM
    INTEL PENTIUM 4 2.0

    – – – – –

    Essas são as condições, você não tem um micro a mais, nem um a menos, agora as perguntas em questão:

    – Qual micro colocar uma placa de captura?
    – Qual placa de captura de no max 4 cameras, com um preço acessível você colocaria?
    – Qual tipo de camera e especificação você colocaria seguindo as configurações e respostas já dadas até o momento?

    Aguardo respostas,
    obrigado.

    #29069
    maninhx
    Participante

    Opinião de alguém com pouca exériência em CFTV.
    eu primeiramente testaria com o micro mais fraco, o P4, caso ele desse conta deixaria ele mesmo. Tem também um detalhe, o HD dele, é legal saber quanto de HD a placa mãe suporta e provavelmente ela só suporte HD IDE que para uma eventual subsituição traga dificuldades, como: não é tão simples achar HDs IDES e quando acha o preço é bem elevado.

    sobre a placa de captura eu encomendei para um cliente uma placa de 4 canais com chip PHILIPS FOUR EB430. Dei uma lida na net e não é assim uma brastemp, mas ela da conta do recado.

    #29070
    waldir
    Participante

    ola!

    1° questão qual o tamanha do hd de ambas as maquinas?

    1° resposta : a placa de captura devera estar no micro que tenha mais suporte e bom processamento e pelo que vejo e o 1° computador

    2° resposta
    primeiramente vc tem que ver qual a aplicação dessa cameras se vc necessita de imagens precisas e de boa qualidade se o negocio for simples vc pode colocar uma placa de baixo custo , mas se quizer uma coisa boa coloca uma geo vision so que ela é meia cara vc pode optar por uma tecvoz é uma boa marca e é mais acessivel que a geo vision

    3° primeiramente para sabermos que camera usar devemos saber qual aaplicação local e tipo de ultilização mais para um sistema simples e barato escolha cameras com ccd sharp elas são mais baratas que as outras

    vlw!
    __________________
    msn jr_arrancatoco@hotmail.com
    site http://www.visionmonitoramento24h.com.br
    email vision@visionmonitoramento24h.com.br
    Forum http://cftvonline.qforum.biz

    #29073
    Adriano Portugal
    Participante

    Desafio??
    Acho que esse é um projeto que o colega está em dúvidas e não desejou falar, mas vamos ajudar…
    Antes de mais nada eu dou preferência a máquina com maior poder de processamento.
    Quanto a placa de captura, prefere confiabilidade ou valor???
    Cameras, veja a realidade do local, onde as cameras serão instaladas, pois os locais apresentam realidades diferentes.Como os colegas ja falaram leve em conta tempo a ser gravado, tamanho de HD, se a máquina será somente para servidor de CFTV ou será usado para outro uso, quando se faz esse tipo de projeto, tem que fazer essa série de perguntas e até mesmo caso pergunte como vc está fazendo, tem que dar mais especificações…um abraço Adriano…

    #29076
    Guilherme R.
    Participante

    by adrianop em 10/09/2009 13:58:01

    Desafio??
    Acho que esse é um projeto que o colega está em dúvidas e não desejou falar, mas vamos ajudar…
    Antes de mais nada eu dou preferência a máquina com maior poder de processamento.
    Quanto a placa de captura, prefere confiabilidade ou valor???
    Cameras, veja a realidade do local, onde as cameras serão instaladas, pois os locais apresentam realidades diferentes.Como os colegas ja falaram leve em conta tempo a ser gravado, tamanho de HD, se a máquina será somente para servidor de CFTV ou será usado para outro uso, quando se faz esse tipo de projeto, tem que fazer essa série de perguntas e até mesmo caso pergunte como vc está fazendo, tem que dar mais especificações…um abraço Adriano…

    Caro Adrianop,

    Não sei se com sua enorme preocupação em me ajudar ou sua vasta sabedoria atrapalharam na compreensão do tópico, mas de qualquer maneira agradeço seu tempo.
    Vou responder detalhadamente sua reply, para que você possa compreender.

    – Sim, um desafio, qualquer estrutura de CFTV, até para os mais experientes profissionais como você (acredito) são um desafio, do contrario, não haveria forum e qualquer “zé mané” instalaria seu próprio sistema.
    – Sim, eu concordo com o maior processamento(todos irão), porém, o que coloquei em pauta é qual a diferença para um consumidor final, ou seja, o custo/beneficio de se colocar mais hardware ou utilizar o disposto.
    – Sobre a placa de captura, coloquei em questão exatamente por esse ponto, o que você me diz? Confiabilidade ou Valor? Acho que a resposta que espero são opniões variadas sobre custo/beneficio, e não sobre confiabilidade e valor.
    – Concordo também meu caro, que existem diversas estruturas e diversos pontos de vista sobre cada, porém, a intenção seria no caso dividir uma experiência passada pelos colegas usuarios do forum em relação à maquinas antigas e novas, se aplicando em um desafio no qual eu me encontro.

    Espero que tenha me intendido, e que possa dar uma real opnião sobre o tópico,

    mais uma vez, obrigado.

    #29077
    Guilherme R.
    Participante

    Caro waldir0512,

    Respondendo as perguntas que seguiram acima:

    – Digamos que o micro com a MB Asus tenha 1 Gaveta de 160gb só para as cameras, mas isso é indiferente, se tratando de uma rede, poderia colocar a placa de captura no micro pior, direcionando os videos para a gaveta externa.

    – Ja tive experiências com ambas placas de captura citadas (TecVoz e Geovision), porém gostaria de mais opniões, mas de qualquer maneira, obrigado pela atenção. Acho que entre as duas, optaria pela Geo~ pela menor dor de cabeça a longo prazo, não desmerecendo a TecVoz .

    – As cameras sempre são uma grande duvida, por isso foco mais meu tópíco nelas, gostaria de mais opniões, para um sistema simples de uma casa. Max 4 Cameras, monitoramento apenas, não qualidade de imagem.

    Obrigado.

    #29080
    Adriano Portugal
    Participante

    Boa noite meu amigo, se em algum ponto ofendi na minha maneira de falar, peço desculpas, como vc mesmo falou se a coisa fosse tão facil assim qualquer um faria, mas quando me referi a uma serie de perguntas, é justamente por que fazem perte do contesto.
    Cameras: tem locais onde uma simples camera day night dará conta, enquanto em outros locais podem ter a necessidade de uma camera com canhão infra vermelho, dentro das infra vermelho temos as distâncias que cada uma atingue.
    Quanto a temanho de HD vai depender de quanto de uma serie de perguntas entre elas quanto tempo deseja gravar, se o local é movimentado ou não.
    Quanto a máquina vai rodar somente o CFTV ou outros aplicativos, dou prioridade sempre a de maior poder de processamento sempre, mas se for rodar outros aplicativos acho melhor deixar a maquina com menor poder computacional mas deixar somente para CFTV.
    Tevi clientes que apresentei os valores de das placas GV e Tec Voz e acharam caro, conversei com o cliente e ele mesmo falou de uma placa de 97 reais, ele pediu para comprar a dita cuja, fui e comprei uma placa ching ling mas informei que eu não me responsabilizava por ela, ganhei dinheiro por 6 meses ter que ir lá 2 vezes para trocar essa placa.
    Como pode ver temos uma serie de perguntas que devem ser feitas que se o colega pudesse dar mais informações, com certeza as respostas seriam mais diretas.
    E sim concordo com vc, mesmo aparentemente simples, toda instalação é um desafio pois em alguns casos montamos o CFTV de uma maneira so que a resposta do equipamento é diferente da que necessitamos ou pensamos.
    Peço mais uma vez desculpas se não me fiz entender com os meus questionamentos, mas espero que agora o amigo tenha entendido o por que dos questionamentos que são justamente para poder dar uma resposta objetiva, direta e mais importante CORRETA, um grande abraço, Adriano…

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.