SUSE 10

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21138

    Olá amigo,

    Isso é feito no IP-Tables, tem que criar regras accept e redirect para as portas específicas indicando os IPs de destino. Mas se não me engano o Suse 10 tem um utilitário gráfico que engloba todas as configurações de servidor.

    Tem uma outra ferramenta que é o Rinetd, veja a dica abaixo.

    Redirecionamento de portas com rinetd

    As portas a serem direcionadas normalmente são a 3550, 4550, 5550, 6550 e 80 para o IP de rede da máquina que o GV está instalado.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21366
    rocko
    Participante

    por favor como eu faço para colocar isso no webmin se eu uso ele?

    o que eu uso é o SuSEfirewall2

    e aproveitando como uso um site do win2003 em iis no suse? 🙁

    #21375

    Olá amigo,

    Seguem as respostas.

    por favor como eu faço para colocar isso no webmin se eu uso ele? 
    tem um cara do webmin para isso nunca usei em producao e em teste me pareceu complicado por de mais... 

    Conversei com um amigo meu que trabalha mais especificamente com TI e Linux e ele me passou que o Suse é bem limitado em relação as configurações do IP Tables, se tu der os comando em script para o iptables o suse apaga tudo e coloca o que ele tem, e pelo susefirewall nao tem muita coisa, tem opção apenas para liberar porta x ou y sem grandes recurso!

    e aproveitando como uso um site do win2003 em iis no suse?

    Em relação ao site do 2003 é em ASP, JAVA ou PHP?

    Se for ASP não tem como, caso contrário podemos utilizar o Apache.

    Espero ter ajudado

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9369
    rocko
    Participante

    COMO CONFIGURAR O SUSE E ONDE DEVO COLOCAR AS CONFIGURAÇ~ES PARA LIBERAÇÕES DE PORTA PARA O GEOVISION????/ 😎

    #21377
    helio_
    Participante

    boa noite, uma dica seria o rinetd ( muito bem citada ), segunda, tenta instalar o ipkungfu, muito facil facil mesmo, bloquei ode portas, redirecionamento de portas,etc… !!, ou no http://www.susebr.org, um ótimo site da distro SuSE.

    Sadações.
    Helio_

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.