sysm monitor

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 24 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19498
    thiagodam
    Participante

    Bom dia

    Possuo uma camera IP dessas chinesas mesmo e para acessar a câmera sou obrigado a utilizar o programa sysm monitor que é muito ruim existe alguma forma de acessar pelo navegador? Já tentei pelo IP mas sem resultado

    #49687
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Você tem que configurar o acesso remoto, abrir as portas no mode/roteador, configurar DDNS.

    Segue os passos desse tutorial: http://www.interside.org/2013/10/configurando-acesso-remoto-em-stand.html

    E se quiser um hostname do DynDNS dá uma olhada nesse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707811150-um-hostname-do-dyndns-por-um-ano-_JM

    #49691
    thiagodam
    Participante

    Então o acesso remoto tb não funciona só tenho acesso a câmera pelo software específico que é o SYSM MONITOR e gostaria de acessar pelo navegador mas não sei como

    #49692
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Baixa e instala o Team Viewer, que eu te ajudo por acesso remoto.

    Entra em contato pelo e-mail contato@interside.org

    #50151
    Neilson Faria
    Participante

    Boa tarde, Senhores.

    Alguma novidade sobre esse assunto? Tenho o mesmo problema e se houver alguma sugestão será de grande ajuda.

    Grato.
    Neilson

    #50152
    Cardoso (Interside)
    Participante
    neilsonf escreveu:
    Boa tarde, Senhores.
    
    Alguma novidade sobre esse assunto? Tenho o mesmo problema e se houver alguma sugestão será de grande ajuda.
    
    Grato.
    Neilson

    No caso do Neilson agente constatou que a câmera não tem suporte para acesso pelo navegador.

    Você sabe a porta que sua câmera usa?

    #50155
    Diego R.
    Participante

    Pode instalar um programa de terceiro que tenha acesso a onvif
    milestone (free so grava 5 dias) e consome pouca cpu
    milesight vms light (free com watermarks) e consome pouca cpu tambem

    #50167
    Flavio Fleury
    Participante

    Comprei uma dessas e me dei muito mail.

    Esse Sysmonitor não tem configurações para indicar porta , tampouco servidor DDNS.
    Penso que essa camera só funcione dentro da LAN.

    Se alguém souber de algo, tenho interesse!

    Flávio

    #50168
    Cardoso (Interside)
    Participante
    flaviofleu escreveu:
    Comprei uma dessas e me dei muito mail.
    
    Esse Sysmonitor não tem configurações para indicar porta , tampouco servidor DDNS.
    Penso que essa camera só funcione dentro da LAN.
    
    Se alguém souber de algo, tenho interesse!
    
    Flávio

    Quanto ao DDNS você pode configurar no modem/roteador.

    #50169
    Flavio Fleury
    Participante
    Interside escreveu:
    [quote]
    flaviofleu escreveu:
    Comprei uma dessas e me dei muito mail.
    
    Esse Sysmonitor não tem configurações para indicar porta , tampouco servidor DDNS.
    Penso que essa camera só funcione dentro da LAN.
    
    Se alguém souber de algo, tenho interesse!
    
    Flávio

    Quanto ao DDNS você pode configurar no modem/roteador. [/quote]

    Perfeito, mas como indicar a porta a ser utilizada?

    #50172
    Cardoso (Interside)
    Participante
    flaviofleu escreveu:
    [quote]
    Interside escreveu:
    [quote]
    flaviofleu escreveu:
    Comprei uma dessas e me dei muito mail.
    
    Esse Sysmonitor não tem configurações para indicar porta , tampouco servidor DDNS.
    Penso que essa camera só funcione dentro da LAN.
    
    Se alguém souber de algo, tenho interesse!
    
    Flávio

    Quanto ao DDNS você pode configurar no modem/roteador. [/quote]

    Perfeito, mas como indicar a porta a ser utilizada? [/quote]

    Tem que continuar usando o SysMonitor. E configurar o IP da câmera no DMZ do modem/roteador.

    #50193
    Andre Henrique Acunha
    Participante

    Bom dia!

    Como faço para saber se minha shing ling tem ou não suporte pelo browser?
    Minha internet é via rádio, influencia?
    Aqueles programinhas que vem com ela para descobrir o ip dela não funciona de jeito algum, ha outro jeito de descobrir seu ip e respectiva porta?
    Dentro do sysmonitor quando eu configuro um ip estático, como eu faço para descobrir a porta a ser liberada no roteador?

    #50194
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Para sabe se tem suporte ao acesso pelo navegador a primeira coisa é descobrir a porta que a câmera usa.

    Na maioria dos casos com internet via rádio você tem que entrar em contato com a operadora e pedir para liberarem as portas para o seu IP.

    Dá um reset na câmera, depois disso o programa provavelmente vai conseguir encontrar o IP e a porta.

    Você já conseguiu acessar a câmera pelo Sysmonitor?

    #50242
    Andre Henrique Acunha
    Participante

    Sim, consegui acessar pelo sys monitor. Minha dificuldade esta mesmo em achar através dos programas o ip e porta dela.

    #50243
    Andre Henrique Acunha
    Participante

    Sim, consegui acessar pelo sys monitor. Minha dificuldade esta mesmo em achar através dos programas o ip e porta dela.

    #50244
    Cardoso (Interside)
    Participante
    andrehacun escreveu:
    Sim, consegui acessar pelo sys monitor. Minha dificuldade esta mesmo em achar através dos programas o ip e porta dela.

    Qual é o IP que você usou para configurar a câmera no Sysmonitor?

    #50301

    Comprei uma câmera IP dessa que acessa pelo SYSM Monitor e me arrependi, depois de alguns dias ela reiniciava sozinha, ficava travando, não enviava a imagem para o programa, não da acesso pelo navegador…, devolvi e comprei outra da marca Topcam, não sei se é melhor, pois ainda não chegou, mas o vendedor me falou que da pra configurar pelo navegador e tem acesso remoto pelo software DeviceClient e APK do android, minha esperança é que dê para instalar uma outra firmware de uma câmera de melhor qualidade, tipo a Foscam, o problema é saber se a memória flash que ela utiliza é semelhante a de uma câmera de de uma marca melhor.

    #50302
    Cardoso (Interside)
    Participante
    mhf escreveu:
    Comprei uma câmera IP dessa que acessa pelo SYSM Monitor e me arrependi, depois de alguns dias ela reiniciava sozinha, ficava travando, não enviava a imagem para o programa, não da acesso pelo navegador..., devolvi e comprei outra da marca Topcam, não sei se é melhor, pois ainda não chegou, mas o vendedor me falou que da pra configurar pelo navegador e tem acesso remoto pelo software DeviceClient e APK do android, minha esperança é que dê para instalar uma outra firmware de uma câmera de melhor qualidade, tipo a Foscam, o problema é saber se a memória flash que ela utiliza é semelhante a de uma câmera de de uma marca melhor.

    Um colega de trabalho tinha uma dessa que reiniciava sozinha, isso acontecia porque ela esquentava demais; nós resolvemos o problema trocando a fonte.

    Não é aconselhável colocar um firmware que não seja o da própria câmera, não é só a memória flash que tem que ser semelhante, o firmware também precisa ser compatível com as características dos componentes da placa de circuito, em muitos casos o firmware determina a tensão, corrente e outros fatores que podem danificar alguns componentes da sua câmara.

    #50321

    andrehacun, eu comprei inicialmente uma câmera IP que tinha acesso pelo software sys monitor, a primeira que chegou travou no instante que iniciei para configurar a wi-fi (Nem o botão de reset físico resolvia), devolvi para o vendedor e ele me enviou outra igual, inicialmente funcionou bem, mas depois de alguns dias ela começou a travar, reiniciar sozinha, perdia conexão com o software sys monitor, resolvi devolver e o vendedor me estornou o dinheiro, dai comprei uma outra câmera que me dava acesso pelo navegador, pois vi alguns posts que nesses modelos daria para atualizar a firmware dela, inclusive utilizando o de uma câmera de melhor qualidade e eliminando alguns bugs.
    Assim, se ela sair da garantia e apresentar algum prob eu poderia reinstalar o firmware e talvez resolver o que acredito que tenha sido o defeito das anteriores.

    #50322

    Interside, eu troquei a fonte de 5V por uma melhor, pois testei a original com um multímetro e a voltagem variava muito, mas mesmo assim não resolveu o prob, ela continuava do mesmo jeito, reiniciava so, perdia conexão com o software…etc.
    Por isso minha preocupação em comprar uma outra que me permitisse atualizar a firmware, ou original ou uma semelhante.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 24 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.