Tarja preta na imagem

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17487
    Napoleão Vasconcelos
    Participante

    Pessoal,

    Tenho um DVR com 4 câmeras IR instaladas. Durante o dia funciona perfeitamente, porém a noite uma das câmeras fica com um tarja preta na parte de cima da imagem.
    O que pode estar causando esse problema?

    #43484
    Elias de Souza
    Participante

    É provável que a alimentação das câmeras não esteja sendo o suficiente, uma vez que a noite com os leds ela consome mais.

    #43485
    Sbrana
    Participante

    o amigo acima esta correto ..
    como fez a instalação das mesmas ?

    #43489
    Napoleão Vasconcelos
    Participante

    Bom dia!

    Na instalação utilizei
    -> cabo bipolar;
    -> Fonte de alimentação 12V 10A. A fonte é compartilhada para as 4 câmeras e cada câmera tem um consumo de 835 mAh.

    Como disse anteriormente, é somente uma e a mesma câmera que fica com esse problema.

    #43491
    Elias de Souza
    Participante

    Boa Tarde Napoleão, esta câmera possui uma distancia maior do que as outras? Ou algo como transformador/ reator que é acionado a noite que fique ligado próximo da onde você passou o cabo.

    – 10 Amperes pra 4 câmeras é o suficiente, não deveria dar este problema já que com o cabo bipolar isso já é mais raro de acontecer, verifique os itens acima, caso não se caracterize com estes itens o jeito é ir testando as alternativas abaixo:

    – Trocar a câmera de entrada, pois sei que uma câmera com problema pode afetar outra entrada no momento da visualização.
    – Colocar a alimentação próximo da câmera.

    Abraço.

    #43492
    Napoleão Vasconcelos
    Participante

    Boa tarde, Elias
    Não tem nenhum reator e a distancia é a mesma…
    Estou desconfiando de problema com os LED’s superior da câmera, amanhã realizarei os testes que você indicou e forçarei o “acionamento do infra” para testar os LED’s.
    Finalizando os testes, posto aqui o resultado.

    #43493
    Elias de Souza
    Participante

    Ok, posta aí o resultado dos testes para sabermos qual é o problema.

    #43520
    Napoleão Vasconcelos
    Participante

    Bom pessoal,
    Conforme dito no post anterior, venho postar o resultado dos testes.

    Efetuei os testes indicados, inclusive troca de câmera e o problema persistiu.
    Porém, por incrível que pareça, o problema está na fonte.
    A distância de todas câmeras para o DVR e Fonte e de +- 75 M (e somente essa apresentou problema). Voltagem com fonte de 10A chega tudo “ok” na câmera, porém creio que a amperagem não esteja chegando “certinha” na câmera.
    Puxei uma extensão e liguei uma fonte de “12 V 1A” na câmera e funcionou perfeitamente.
    Agora tenho que conversar com meu pessoal de elétrica para adicionarem uma tomada próximo da câmera.

    Pessoal, agradeço a colaboração de todos.

    Muito obrigado.

    #43546
    Elias de Souza
    Participante

    Que isso Napoleão, precisar estamos aqui e lhe auxiliaremos conforme pudermos.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.