wanessa escreveu:
Olá, vocês fornecem algum treinamento, manual explicativo para os clientes? Como que eu posso fazer para criar um manual para um cliente que não entende nada de informática, mas que exige um treinamento específico da Geovision? Ele quer algum treinamento "de emergência" caso o sistema saia do ar, caso alguma câmera perca sinal, etc.
Me ajudem, por favor!
OIbrigada,
Wanessa.
Olá !!!!!
Quando entrego um sistemas de monitoramento, sempre treino uma pessoa para fazer a operação do sistema. Nessas explicações que são feitas de frente ao computador, mostro alguns defeitos procedimentos comum como verificação da fonte, conectar os cabos atrás do micro entre outras operações de acordo com o sistema e a capacidade de aprendizado da pessoa.
Olha assim como o adfernando também faço neste esquema.
Quando entrego um sistema procuro treinar um ou mais funcionários para saber operar…. claro que alguns teem maior facilidade já outros… mais vai muito da necessidade do cliente.
Tem clientes que só querem saber onde liga e desliga, acontece algo de “diferente” já sai ligando para o suporte, agora tem outros que tem maior facilidade e procuram aprender mais…
Olá.
Assim como o Fernando e o Andre, também costumo treinar uma ou mais pessoas no sistema de gravação. Normalmente dou explicações sobre os procedimentos básicos e sobre as dúvidas mais frequentes.
Bom dia..
COmo citaram o amigos acima, o procedimento por aqui é o mesmo …
Eu trabalho numa Distribuidora, portanto nao tenho contato com consumidor final, mas trabalhei em revendas, e dava os treinamentos para os clientes…
Normalmente para o responsavel pela informatica da empresa.
Abraços
Menck
Também dou o treinamento do sistema para o cliente, porém é comum esquecerem de algumas coisas, principalmente liberar os activeX do windows para o acesso a webcam. Estou pensando em fazer um manual resumido para deixar para o cliente como visualizar as gravações e etc, copiando algumas telas do sistema e colando no manual. O problema ta sendo o tempo mesmo.
Olá, vocês fornecem algum treinamento, manual explicativo para os clientes? Como que eu posso fazer para criar um manual para um cliente que não entende nada de informática, mas que exige um treinamento específico da Geovision? Ele quer algum treinamento “de emergência” caso o sistema saia do ar, caso alguma câmera perca sinal, etc.
Me ajudem, por favor!
OIbrigada,
Wanessa.
Quando tenho como cliente uma empresa de porte maior, costumo treinar o responsável pelo departamento de informática, que já tem conhecimento suficiente para entender sem maiores problemas.
Quando o cliente é leigo no assunto, costumo ensinar as funções básicas (configurar, ver e apagar gravações, modos de exibição e, quando necessário, como visualizar pela rede/internet). Também o deixo ciente da existência do manual do fabricante, que costuma ser bem detalhado e de fácil entendimento. Mesmo assim, me coloco sempre à disposição do cliente para explicações. Só que, se eu perceber que o cliente tem preguiça de aprender, e não dificuldade, começo a cobrar se tiver de explicar de novo a mesma coisa…
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