Troca de Lente Camera Infra

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15142
    joablive
    Participante

    Boa Tarde Pessoal

    não tenho muita esperiencia com cameras, mas atualmente comprei duas cameras infra ccd clear 45mts.
    o problema é que eu vou usalas para colocar num poste a 8mt da minha loja, para filmar a frente, a frente (esquina) da loja tem aproximadamente 20mts.só q essas cameras veio com lente de 16mm, nao pega nem 2 mt da frente da loja, o angulo de visão dela é muito pequeno.
    tava querendo trocar a lente por uma de no minimo 3,6mm para poder as duas pegar a frente inteira(pq ja tive uma infra de 3,6 mm e só uma ja pegava quase tudo).
    achei a lente para compra, achei de 3,6mm e 2,8mm. Mas liguei na clear e eles falaram q a camera num vai ficar boa com lente de 3,6mm, eles disseram q a menor q da pra colocar é a de 12mm, mas 12mm o angulo ainda é pequeno não vai adianta.

    queria saber uma opnião de vcs q sabem bem do ramo se fica bom com a lente de 3,6mm ou nao? se não vou ter q comprar outra pq essa não tem troca..

    desde ja agradeço

    conto com a resposta de vcs

    obrigado!!!

    #36569

    A compatibilidade depende da câmera e da lente, basicamente do modelo de rosca. É necessário verificar o formato da câmera se é 1/4″ ou 1/3″ e utilizar uma lente do mesmo tipo com o mesmo tipo de encaixe.

    #40327
    Diogo Karl
    Participante

    Já tive um problema parecido, inclusive com a mesma câmera da Clear e com a mesma lente de 16mm. A orientação do técnico da Clear foi de que a troca é possível, mas o foco do infra-vermelho é projetado para aquele tipo de lente original. Ao realizar a troca, a noite a câmera não irá focar bem, pois o infra-vermelho ao invés de fazer seu papel, irá deixar a imagem toda embaçada.

    Na dúvida, e como a câmera do cliente estava na garantia. Preferi orientá-lo a adquirir outra câmera, para não danificar seu produto. Uma vez, que a câmera infra também vem fechada hermeticamente de fábrica, impedindo assim a entrada de umidade e sujeira, e ao abri-la é possível que não fique tão bem vedada.

    #43821

    Bom eu comprei uma câmera ccd 1/3 com lente de 8mm e ja que a mesma estava com o angulo muito fechado ,decidi trocar a lente
    Pondo minha conta em risco, mas ficou muito bom! Depois disso fiz um teste
    Com uma lente usa em elevador.a imagem ficou
    Bem bem aberta porém nos quatro cantos da tela
    Ficou a marca do anel do Abel do vidro da câmera infra mas fora isso
    Ficou perfeito

    #43823

    tens de verificar como os colegas ja falaram o tipo de rosca e o tamanho do ccd, a partir dai vc coloca a lente desejada, aconselho uma de 6 mm, no entanto em câmeras IR que não são varifocal ao se trocar a lente temos 2 possíveis problemas.
    1 a vedação da câmera não fica a mesma, pode ser que com o tempo ocorra entrada de água danificando a mesma.

    2 ao se colocar uma lente menor que a original na imagem noturna com o ir ligado irá ficar os cantos da imagem sem foco de IR ou seja ira ficar escura, pois a placa de ir foi desenvolvida para aquela abertura de lente.

    da mesma forma se for colocar uma lente maior ocorre o contrario.

    espero ter ajudado

    abraços

    http://www.spysecurity.com.br

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.