Tutorial cabo coaxial

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12430
    maninhx
    Participante

    Ola pessoal. Hoje pela primeira vez tive que fazer uma ponteira de um cabo coaxial e tive dificuldades pois não tenho nenhuma instrução técnica sobre isso. Gostaria de saber se na net tem algum tutorial em video ou texto para mim ver e aprender a melhor maneira de fazer, algo explicativo de prefeência.

    #29253

    Olá amigo,

    Seguem alguns links que podem ajudar:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=12

    Seguem alguns vídeos instrutivos:

    [flash=,][/flash]

    [flash=,][/flash]

    [flash=,][/flash]

    #29263
    maninhx
    Participante

    vlw mesmo, era isso que precisava.
    outra coisa, em um dos vídeos tinha um cabo duplo que também usava para ligar a energia das camêras. Como se chama esse cabo?

    #29264

    O cabo mais comum é chamado coaxial + tripolar, utilizado para alimentação de pequenas câmeras para distâncias curtas e corrente baixa, por exemplo até 150 ou 200mA em 12V.

    Em alguns casos também denominado bipolar ou siames.

    #29274
    maninhx
    Participante

    outra pergunta.

    no tutorial além do conector tem uma capa onde é dado firmeza ao cabo/conector.

    como se chama essa capa? ela vem junto com o conector ou é comprado separado?

    #29285

    É separado, mas não é muito fácil de achar.

    Normalmente é mais utilizado um espiraduto para proteção.

    #30021
    BetoParis
    Participante

    Quero ligar camera nitrix c/4 fios (vermelho-preto/branco-preto) em cabos coaxial branco como no video acima.
    Nesse cabo tem 4 fios também, como ligo eles nos da cêmera ?

    Outra pergunta:
    Veio junto com o kit um conector fêmea com 3 polos. Como eu faço para ligar, se o cabo de energia tem só 2 fios ?

    Agradeço a atenção

    #31647
    bessatech
    Participante

    Parabéns, realmente vc é doutor no assunto

    #37653
    itatec
    Participante

    Olá, estou com um serviço em um condominio gostaria de saber, se eu usar um cabo coaxial RGC-59 bipolar, até quantos metros posso instalar cameras IR de 25m e 50m sem ter perca na qualidade de imagem e alimentação?
    As cameras ficarão a uma distancia de 85m do DVR e da fonte de alimentação.

    Nesse caso qual a fonte adequada para alimentação de 16 camera IR com distancia de 85m?

    Grato pela atenção.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.