UTP + Coaxial

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17458
    Lucas Gurgel
    Participante

    Pessoal..

    Tenho a seguinte dúvida..

    Usando balun passivo para ligar câmeras via cabo UTP posso passar 4 câmeras em um único cabo, a distância deste cabo UTP será determinada pelo balun (normalmente 300 a 450 metros) só que do conector bnc que sai do balun até o conector bnc da câmera eu vou usar cabo coaxial, este cabo do balun até a câmera pode ter até quantos metros?

    Fiz um diagrama que explica melhor a situação

    http://imagineinovacoes.com.br/lucas/diagrama.jpg

    Assim que acaba o cabo UTP eu tenho que colocar os baluns.. eu não vou andar por mais 20 metros até as 2 câmeras mais distantes apenas com o parzinho de fios internos do cabo UTP expostos.. por isso essa derivação com coaxial

    #43420
    Sbrana
    Participante

    ola pq vc não usa UTP até as Cameras
    mas se for serviso novo e o cabo coxial for bom vc não tera problemas
    mas se for instalação nova te aconselho neste caso somenre UTP

    #43421
    Lucas Gurgel
    Participante

    Eu vou usar o cabo UTP com baluns.. o problema é que as 4 câmeras não vão ficar juntas no final do cabo UTP.. duas ficam logo no fim.. mas outras duas uns 20 metros depois.. eu não queria passar outro cabo pra alimentar essas 2 câmeras que vão ficar depois

    #43425
    yogi
    Participante

    Olá…

    Porque não completa com cabo UTP, assim como o amigo relata acima?

    Esquema citado por vc funciona sem problemas.
    Mas, já que está montando a estrutura com o cabo UTP, vc pode terminar com ele.

    Em vez de fazer terminar o cabo na camera mais próxima, leve ele até a última (a mais distante) e derive pares de fios trançados nas cameras mais próximas.

    Fiz uma alteração no diagrama acima.

    Abraços.

    #43426
    Lucas Gurgel
    Participante
    yogi escreveu:
    Olá...
    
    Porque não completa com cabo UTP, assim como o amigo relata acima?
    
    Esquema citado por vc funciona sem problemas. 
    Mas, já que está montando a estrutura com o cabo UTP, vc pode terminar com ele.
    
    Em vez de fazer terminar o cabo na camera mais próxima, leve ele até a última (a mais distante) e derive pares de fios trançados nas cameras mais próximas. 
    
    Fiz uma alteração no diagrama acima.
    
    Abraços.

    Boa idéia.. não tinha pensado dessa forma..
    Essa derivação que você fala na câmera mais próxima é só desencapando um pedaço do cabo e tirando só o parzinho que eu vou usar na primeira câmera..

    Ou seria finalizando o cabo e prosseguindo depois com uma emenda? com os 3 pares restantes

    #43434
    yogi
    Participante

    Olá…

    Não faça as emendas.
    Leve o cabo até a camera mais distante e faça conexão com respectivo par tançado.

    Para as outras cameras mais próximas, faça a remoção (mais curto possível) de seus pares conforme a ilustração abaixo.

    Dê 2 pequenos piques longitudinais com estilete, sendo um deles deve ficar bem próximo do Balun da camera (seta vermelho da Fig.).

    Isole o par com uma mini-chave bem fina tomando cuidado para não danificar outros pares e depois corte-os. Com ajuda desta chave fina, puxe até liberar do 2º pique (seta verde) como está noutra fig.

    Deixe, portanto, sempre bem próximo da camera este 2º ponto para ter menor distância entre os piques.

    Cuidado para não trocar posição da corte do par, deve cortar do lado que fica mais distante (ponto distal) da origem do sinal (DVR) conforme está sinalizado com as setas amarelas.

    Abraços.

    #43447
    Lucas Gurgel
    Participante
    yogi escreveu:
    Olá...
    
    
    Não faça as emendas.
    Leve o cabo até a camera mais distante e faça conexão com respectivo par tançado.
    
    Para as outras cameras mais próximas, faça a remoção (mais curto possível) de seus pares conforme a ilustração abaixo. 
    
    Dê 2 pequenos piques longitudinais com estilete, sendo um deles deve ficar bem próximo do Balun da camera (seta vermelho da Fig.). 
    
    Isole o par com uma mini-chave bem fina tomando cuidado para não danificar outros pares e depois corte-os. Com ajuda desta chave fina, puxe até liberar do 2º pique (seta verde) como está noutra fig.
    
    Deixe, portanto, sempre bem próximo da camera este 2º ponto para ter menor distância entre os piques.
    
    Cuidado para não trocar posição da corte do par, deve cortar do lado que fica mais distante (ponto distal) da origem do sinal (DVR) conforme está sinalizado com as setas amarelas.
    
    Abraços.
    

    Perfeito YOGI

    Muito obrigado mesmo!

    Abraço..

    #44196
    Alan Valente Zem
    Participante

    Amigo, “sangre” o cabo UTP e utilize emenda linear bargoa, e continue levando com cabo UTP inteiro até a câmera, pra não levar somente os dois fiozinhos. É muito mais fácil.

    #47381

    tem como mostrar como fazer isso?

    #47391
    Sbrana
    Participante

    Na internet tem bastante demonstrativo para decapar, grimpar ou sangrar os cabos mas onde VC compra os conectores já vão te mostrar ai VC já pratica la ok

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.