Vale a pena?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20544

    Bom dia pessoal, sou novo aqui, e queria tirar algumas dúvidas com os veteranos.
    Primeiramente vou contar uma parte da historia: Moro numa cidadizinha pequena (3700 pop), existe muitas empresas aqui, e o povo tem dinheiro, por isso são contratados pessoas de outras cidades para instalarem câmeras de segurança. Eu mês que vem, se Deus quiser, vou abrir minha loja de informática, sempre tive vontade de ter uma, pq tmb estou fazendo um curso de TI. E muitas pessoas, me deram a ideia, de juntamente com a loja, eu começar a instalar câmeras de segurança, e nisso que estou com duvida, vale a pena mexer? Vai dar muita dor de cabeça? Porque se eu for mexer, vou precisar arrumar mais uma pessoa para ficar na loja, e ai eu vou ter que pagar mais um salário, então vale a pena ? Aqui é pequeno, se eu n me engano, existem 4 supermercados grandes ,com câmeras, acho q uns 4 depósitos grandes de queijo com câmeras também, e existem alguns casarões.
    E também, seu for mexer com elas, preciso de algum curso, e isso me custara mais dinheiro e mais tempo, porém na teoria me retornara mais lucro.
    Enfim:
    Minha dúvida é a seguinte, vale a pena eu variar para este lado, ou fico apenas no meu nicho mesmo?
    Obrigado a todos, desculpem se não é neste tópico que é para eu postar.

    #52458
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo! Aqui é o Heverton e vou responder suas dúvidas com dicas muito pessoais, fora do contexto de CFTV.

    Em primeiro lugar saiba que se não for pra ter dor de cabeça não abra um negócio. Dor de cabeça e negócio próprio andam de mãos dadas. Aliás, já ouviu a frase: sem dor sem glória!? Além disso, saiba que ter um negócio próprio exigirá sua atenção 24 horas por dia e possivelmente exigirá pelo menos 12 horas diárias de trabalho contínuo, ou seja, você trabalhará mais do que imaginou.

    Segundo sua descrição do local, na minha opinião seu negócio de informática só terá futuro se você juntamente com a loja combinar serviços e contratos de T.I., porque somente a venda de periféricos não dará o volume que você precisará para se manter. Nas grandes cidades as lojas de informática estão falidas, graças ao advento e-commerces. Já ouviu falar de Kabum ou Mercado Livre? Pois é, seus clientes também!

    Tendo essa referência como base, serviço é o caminho mais promissor, “barato” e curto para você consolidar seu negócio, e é exatamente por isso que eu incentivo a adição do segmento de segurança ao seu portfólio. As pessoas em geral necessitam de um profissional especializado para manipular certos sistemas de segurança, porque nem tudo é plug and play e simples de implementar como os atuais equipamentos de informática.

    Uma outra questão que eu acho que você deve ressignificar, é: informática e suprimentos não deve ser a atividade principal do seu negócio e CFTV apenas um complemento. Na minha opinião deve ser o contrário. Eu construiria uma empresa de Tecnologia em monitoramento com produtos e serviços variados, e complementaria o pacote com insumos e serviços de informática. Dessa forma você tiraria do mesmo público pelo menos duas receitas e duplicaria (no mínimo) seu público alvo.

    Por fim, estudaria bastante, faria uma análise SWOT, me estruturaria e alinharia muito bem as metas com minhas expectativas, para buscar exatamente o que foi planejado, sem gerar frustração.

    Boa sorte e bem vindo ao time!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.