Valor da mão de obra

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18070
    Silva Manini
    Participante

    Olá a todos, sou novo por aqui, gostaria de saber dos colegas quais são os preços médios que andam cobrando pela mão de obra (instalação de câmeras, manutenção preventiva e corretiva, configuração de placas de captura e DVR, acesso remoto,etc) ?
    já trabalho há algum tempo em empresas de segurança eletrônica, estou inciando por conta própria agora e gostaria de uma referencia dos valores cobrados no mercado.

    #45517

    boa noite pessoal
    sou novo no forun e no ramo de cftv queria saber informaçao sobre mao de obra pois recentemente fiz uma instalação de um dvr de 8 canais cobrei 70 por camera mas tive que fazer a tublação de pvc , teria que ser a parte a tubuluação? ou nao :

    #45992
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigos,

    A o valor da mão de obra varia muito de cada região.
    Até você ter uma noção certa de quanto tempo você leva para executar um serviço, fica complicado montar o orçamento.
    Tempos que ter uma valor minimo “Chamado Técnico” a partir de uns R$ 60,00. E depois o restante cobra-se a hora excedente de R$60,00. Estou me referindo a 1 técnico.

    Já para instalação, nos primeiros serviços você deve avaliar por partes, quando tempo você leva para executar cada função. Ex: fixação de canaletas, fixação de eletroduto, fixação de câmeras, passagem de cabos, etc. Tudo isso vai gerar um total de horas, que deve ser cobrado de acordo com a quantidade de pessoas. Ex: Instalador, valor da hora = 40,00. Duas pessoas R$ 80,00 hora. Não tenha mendo de cobra a hora do serviço, porque se calcular a menos é você que vai arcar com os custos.

    Abraços

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.