Visualizar imagens em servidor externo

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12564
    farinazzo
    Participante

    Boa noite amigos, primeiramente gostaria de me apresentar, me chamo Caio e moro no Mato Grosso do Sul.

    Estou com um projeto de instalar na empresa onde eu trabalho um sistema de monitoramento com no máximo 8 câmeras, acontece que ao invés de acessar essas imagens no servidor que recebe as imagens da câmera, gostaria de visualizar em um servidor externo (temos um servidor de dedicado). Existe essa possibilidade?

    Resumindo: seriam 8 câmeras conectadas a um computador e este computador enviando imagens para o servidor dedicado em um data center e para monitorar essas câmeras acessaríamos o servidor dedicado apenas.

    Grato pela atenção e parabéns pelo riquíssimo conteúdo neste fórum.

    #29713
    Adriano Portugal
    Participante

    Boa noite, sim, tem como, informe qual a placa ou stand alone que pretende usar para que possamos informar certo o que deve ser feito, abraços Adriano…

    #29716

    Olá amigo,

    Neste cenário acredito que haja uma boa possibilidade de aplicação de CFTV IP, onde você poderá ter as câmeras aplicadas no local monitorado e a gravação remota.
    Obviamente não descartamos o projeto com sistemas baseados em Placa ou DVR, mas dada a gravação remota, provavelmente fique mais funcional.

    #29718
    farinazzo
    Participante

    Olá, boa noite, grato pelas respostas.

    Sugere pra mim que eu compre câmeras ip então? E a visualização das imagens em tempo real pela web/navegador, é fácil?

    #29719
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Não só mais fácil, como a qualidade fica melhor e a manutenção é menor. Para o seu caso eu sugiro o uso do software Digifort (http://www.digifort.com.br) para monitoramento e gravação remota, tem muito mais funcionalidades do que os softwares dos fabricantes.

    Abrass

    #29724
    farinazzo
    Participante

    Bom dia! Obrigado pela resposta Claudio!

    1) Tenho mais umas dúvidas, este Digifort consegue fazer com que as câmeras sejam visualizadas através de um navegador (Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, etc)?

    2) Câmeras h264 é melhor que a mpeg4?

    3) Uma câmera demanda o quanto de link +- para enviar as imagens para um servidor externo?

    Obrigado desde já!

    #29725
    Rafe Distribuidora
    Participante
    1) Tenho mais umas dúvidas, este Digifort consegue fazer com que as câmeras sejam visualizadas através de um navegador (Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, etc)?
    

    Consegue sim… inclusive com controle de níveis de usuários… tu pode fazer o download dele no site que te indiquei. A versão free permite até algumas câmeras, não lembro quantas…

    2) Câmeras h264 é melhor que a mpeg4?

    No h264 a compressão fica melhor, economiza espaço… no mpeg4 a qualidade fica melhor.

    Uma câmera demanda o quanto de link +- para enviar as imagens para um servidor externo?

    Depende da qualidade de imagem que você configurar, mas o interessante mesmo é um link e uma rede dedicado à elas, para evitar excesso de tráfego na rede do cliente.

    Abrass

    #29743

    Em relação a questão de compactação,

    Em relação a compactação, a qualidade vai depender da tecnologia do Codec do fabricante se é low profile, ou se é high profile, ou ainda se tem bitrate constante ou variável. Como o Claudio informou o H.264 obtém uma melhor compactação, mas a qualidade vai depender de diversos fatores.

    O ideal seria um projeto ou estudo para especificação, mas fica a seu critério.

    Você pode fazer também um “test drive” utilizando softwares simples do fabricante para familiarizar-se com a tecnologia e posteriormente adquirir um software mais completo.

    #31831
    Alexandre Brandão
    Participante

    Olá parceiro!

    Na minha opinião placas instaladas em PCs rodando Windows acabam oferecendo à você ou aos clientes um sistema de insegurança, basta o Windows se atualizar e reiniciar o sistema automaticamente justo na hora do assalto…, sem falar no usuário tentando usar o MSN no mesmo PC que você instalou a placa…imagine…
    Um dica é um equipamento novo no mercado, DMI ( Dispositivo de Monitoramento Inteligente ) Nacional, robusto, gerencia câmeras IPs e analógicas, alem de unir automação elétrica e alarme, o gerenciamento é totalmnete remoto simplesmente utilizando qualquer navegador de internet, Firefox, IE6, 7, 8, Opera, Chrome, etc..
    Sem dúvida o melhor custo benefício.

    Da pra acessar os equipamentos de showrrom em: http://www.issotelecom.com.br/index.isso?f=7&p=74

    Vale a pena conferir.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.