Nelson Filardi

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  • em resposta a: DynDNS não atualiza #50619
    Nelson Filardi
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    Senhores,
    Acabo de chegar e vou tentar dar uma contribuída nesta questão que vem afligindo muitos técnicos e não técnicos, e eu como técnico de CFTV, venho tendo este problema assim como todos.
    Após várias análises feitas por mim e de pesquisa com relação a NET Virtua, a qual para mim é a única fornecedora de banda larga que vem continuamente derrubando os IP`s de todos os seus usuários, venho dar a minha explicação:
    Após os eventos de pirataria de sinal da NET por usuários que utilizam os decodificadores para abrir todos os canais da NET, esta empresa vem investindo e combatendo de todas as formas este mercado, através de novas codificações de sinal para que estes equipamentos não consigam mais decodificar suas criptografias.
    Como tem alguns pirateiros que investiram também em quebrar novamente esta nova criptografia, estes oferecem a quebra desta codificação através da internet, o chamado NCODE.
    Para que você tenha acesso a este NCODE você deve comprar o direito de uso através da internet e as configurações do servidor do NCODE são feitas através do DYNDNS ou NO-IP, desta forma, a NET resolveu, para quebrar o NCODE, ficar renovando o seu IP de tal forma que estas empresas DYNDNS e NO-IP não conseguissem renovar automaticamente o IP externo dos clientes que utilizam tal sistema.
    Em conversa com um técnico da NET quando veio em minha casa, ele informou que esta quebra de IP seria constante e que inclusive poderia afetar também a própria internet do usuário, o que realmente vem acontecendo em minha casa, as vezes chego e não tenho sinal do Virtua e tenho que desligar e ligar o modem para que volte.
    Neste processo o que realmente acontece, o IP é novamente renovado e o Virtua volta a funcionar.
    Independente de DVR ou Câmeras IP, a verdade é que teremos que conviver com este problema ou trocar de operadora de banda larga, pois a NET já está atingindo sua meta aos poucos e os prejudicados são os que usam este serviço.
    Tenho um cliente com câmeras IP instaladas e com acesso remoto e que pelo menos 3 vezes por semana eu tenho que acessar o micro dele, entrar na minha conta DYNDNS e atualizar o IP manualmente, isto virou uma rotina em minha vida.
    Conclusão, para que vocês resolvam este problema, mude de operadora de banda larga e façam o teste e perceberam que o que falo é véro.
    Espero ter esclarecido à todos e se alguém descordar do que falo, estou aguardando uma análise mais profunda e conclusiva, pois, os testes foram exaustivos…Boa noite.

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