Quad

« Back to Glossary Index

É um tipo de processador de vídeo analógico antigo que utilizava técnicas digitais para fazer a compressão dos sinais de vídeo das câmeras e exibir quatro imagens completas na tela de um monitor. A vantagem deste equipamento é a possibilidade de visualizar 4 imagens simultâneas, porém a compressão gera perda de linhas e consequente perda de resolução das imagens, que se for utilizado um time-lapse terá perda dupla; ou seja na digitalização e na gravação, gerando imagens de baixa qualidade.

Existem Quads Real-Time com atualização imediata e outros normais com certo retardo de exibição das imagens. Alguns Quads possuem a função Zoom que permite duplicar o tamanho dos pontos em tela para exibição em tela cheia porém a resolução perdida na digitalização/gravação não pode ser recuperada.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.