Com alto índice de crimes, Rio Claro investe mais em segurança eletrônica

Listen to this article

Câmeras de segurança estão entre os equipamentos mais procurados.
Setor deve ter um crescimento de 11% em 2013, aponta levantamento.

Com o frequente aumento da criminalidade, tanto donos de comércio quanto de residências, tem buscado na tecnologia uma forma de se sentirem mais seguros. São sensores inteligentes de presença, alarmes, cercas elétricas, câmeras. equipamentos cada vez mais potentes e com recursos de última geração.

“As câmeras de infravermelho têm mais nitidez nas imagens, então durante o dia você vê colorido e, durante a noite, preto e branco. Vai depender muito da distância que você quer nas câmeras. Tem câmeras de 15 a 200 metros”, afirmou a empresária Cinira de Barros Tareskevitis.

Em Rio Claro, no mês passado, bandidos invadiram uma empresa de embalagens no distrito industrial. As câmeras de segurança flagraram os homens rendendo os funcionários e levando o cofre, com a ajuda dos próprios trabalhadores.

Para o secretário de Defesa Civil de Rio Claro e especialista em segurança, José Augusto Viegas Carneiro, os equipamentos, muitas vezes, não evitam os crimes, mas auxiliam no trabalho da polícia. “O que nós percebemos é que os roubos e furtos, sempre nós temos o elemento surpresa, e nem sempre as câmeras vão inibir. No caráter de investigação ela é importante para ajudar a Polícia Civil”, destacou.

origem: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/05/com-alto-indice-de-crimes-rio-claro-investe-mais-em-seguranca-eletronica.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.