Ícone do site GuiadoCFTV

Microsoft não comprará a Sony

Noticias do Mercado
Listen to this article

Na manhã da terça-feira (29/12/2020), o site Microsofters afirmou que a Microsoft comprara a Sony e todas as suas divisões por US$ 130 bilhões de dólares. A página afirma ainda que o objetivo final da aquisição seria reforçar o catálogo do Xbox. A notícia, claro, se espalhou pelas redes sociais e até outros veículos especializados reproduziram o conteúdo. No entanto, tal operação não passa de um rumor sem nenhum fundamento.

Isso porque, com exceção da unidade de jogos e serviços online – a divisão PlayStation – nenhum outro setor de produtos faria qualquer sentido para o modelo de negócios da Microsoft, incluindo smartphones e televisores. As divisões de Filmes (Sony Pictures) e Música (Sony Music) até poderiam ajudar a rechear o catálogo do Xbox Live, mas, ainda assim, a empresa nunca sinalizou qualquer intenção de se aventurar por essas áreas.

E mesmo com a intenção de equipar seus smartphones da linha Surface com os bons sensores de câmera da Sony, não faria sentido a Microsoft comprar uma empresa inteira para ter o fornecimento de apenas um componente.

Para completar, a compra da Sony apenas para se apoderar dos seus ativos na área de games também dificilmente seria aprovado por órgãos reguladores tanto dos EUA, quanto do Japão, até porque o mercado de videogames acabaria se concentrando ainda mais, com o Xbox e a Nintendo dominantes.

Logo, não acredite em tudo o que se lê. A Microsoft NÃO comprou a Sony. E as chances de que isso ocorra são quase nulas.

 

Origem: Canaltech

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile