Ícone do site GuiadoCFTV

Monitoramento da Hikvision: detecção rápida de ameaças à segurança

Listen to this article

Equipes de segurança que utilizam tecnologias tradicionais de detecção de movimentos regularmente percebem falsos alarmes causados por vários motivos: desde chuva forte até folhas caindo, água corrente ou até mesmo animais silvestres passando. Para ajudar os colaboradores a identificar e reagir mais rapidamente a reais violações de segurança, a Hikvision incorporou sua principal tecnologia AcuSense em sua funcionalidade de detecção de movimentos, que permite a identificação de alvos humanos e veículos, e leva as equipes de segurança diretamente para as comprovações por vídeo de que precisam.

Até recentemente, a maioria dos sistemas com detecção tradicional de movimentos utilizava “mudanças de pixel” para disparar alertas. Embora essa abordagem possa detectar reais ameaças de segurança, como intrusos invadindo por um muro do perímetro, também existe um alto risco de alarmes falsos.

Este é especialmente o caso em ambientes com “movimentos intensos”, como áreas próximas a água corrente, estradas movimentadas ou fazendas com animais de grande porte. Nestes tipos de espaços, muitos sistemas de detecção de movimentos são incapazes de distinguir entre movimentos normais ou esperados e potenciais ameaças à segurança, o que os torna ineficazes.

Além disso, existe o desafio de realmente encontrar comprovações em vídeo uma vez que tenha ocorrido alguma violação. Em espaços onde a movimentação é constante, as equipes precisam revisar cada minuto de filmagem manualmente, o que aumenta a carga de trabalho, a frustração e, em última análise, também os custos.

O jogo virou com a Detecção de Movimentos 2.0 acionada por AcuSense
Para enfrentar os desafios, a Hikvision atualizou sua Detecção de Movimentos com sua tecnologia AcuSense. Isso conduz a detecção de movimentos a um nível mais alto, com recursos para distinguir pessoas e veículos de outros objetos em qualquer ambiente e ferramentas para fazer com que as pesquisas de vídeo sejam mais inteligentes e rápidas possíveis.

Enfoque em ameaças reais de segurança com detecção de pessoas e veículos
A primeira maneira importante pela qual a Detecção de Movimentos 2.0 da Hikvision aprimora a segurança é ao permitir que os administradores configurem facilmente alertas quando pessoas ou veículos entram em um ambiente. Se uma área costuma estar ocupada por visitantes ou pedestres, os sistemas podem ser configurados para ignorar determinados espaços da tela e gerar alertas somente se uma pessoa ou um veículo entrarem em uma região não autorizada, por exemplo.

Com alertas automatizados para veículos ou pessoas que entram em áreas restritas, as equipes de segurança podem responder com muito mais rapidez e eficácia a possíveis violações de segurança, ajudando a aumentar a proteção de pessoas e ativos.

Pesquisa de vídeo mais rápida
A segunda grande vantagem da Detecção de Movimentos 2.0 é a capacidade de pesquisar imagens de vídeo com base na aparência de pessoas ou veículos durante um período de tempo específico. Isso significa que os administradores podem acessar e reproduzir videoclipes de pessoas e veículos que foram gravados em dispositivos back-end como NVRs ou DVRs sem necessidade de se debruçar sobre horas de filmagens.

Esse recurso significa que horas ou mesmo dias de gravações de segurança podem ser revisados em apenas alguns minutos e que as equipes podem encontrar rapidamente imagens de vídeo de alta qualidade de violações de segurança importantes que ocorreram.

Simplificação com a configuração padrão
Enquanto os sistemas com Detecção de Movimentos 2.0 da Hikvision oferecem funcionalidade sofisticada para aprimorar a segurança, eles também são rápidos e fáceis de configurar e usar.
Uma das razões disso é que os novos sistemas ativam a detecção de movimentos automaticamente, garantindo que as equipes de segurança capturem todas as ameaças potenciais de segurança assim que o sistema estiver funcionando.

Alertas desencadeados por movimentos ou por identificação positiva de pessoas ou veículos são enviados automaticamente às equipes de segurança, permitindo uma resposta rápida e eficaz.

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile