Positivo lança nova Smart Câmera 360° para monitoramento de ambientes ao vivo

Listen to this article

A Positivo atualizou a sua linha de dispositivos voltados para segurança, com a segunda geração da Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi. O produto pode funcionar em ambientes domésticos ou corporativos, além de servir para monitoramento de bebês ou do fluxo de clientes em estabelecimentos comerciais, por exemplo.

A câmera tem um visual bastante discreto e característico dos produtos do tipo, com uma parte superior circular que pode ser rotacionada em 360 graus, a comando do usuário. A lente da Smart Câmera 360° ainda permite a visualização dos ambientes em um ângulo de 135 graus — uma evolução em relação aos 120 graus vistos na geração anterior.

Smart Camera 360 pode fazer gravações no escuro (Imagem: Divulgação/Positivo)

Existe suporte para captura de imagens em até 1080p Full HD, e ainda há um leitor de Micro SD com suporte para cartões de até 128 GB. Porém, também é possível acompanhar o vídeo ao vivo pelo celular, desde que o dispositivo esteja conectado à Internet.

Ambientes escuros não são um problema para a Smart Câmera 360°, já que ela possui tecnologia infravermelho que permite a gravação em baixas condições de luz. O produto também pode mandar notificações de alerta caso sejam detectadas movimentações durante um período estabelecido pelo usuário, como durante a madrugada.

Além disso, o áudio bidirecional permite comunicações diretas entre a pessoa que está obstervando as imagens à distância pelo celular, e o ambiente que está sendo visualizado.

A Positivo também destacou a facilidade de instalação da Smart Câmera 360°, já que é preciso apenas baixar o aplicativo Positivo Casa Inteligente, se conectar a uma rede Wi-Fi e então realizar o pareamento da câmera — com o smartphone, também é possível fazer comandos via Alexa, e visualizar as imagens em produtos da linha Echo Show.

Preço e disponibilidade

A Smart Câmera 360° Bot Wi-Fi já está disponível no site oficial da Positivo Casa Inteligente, pelo valor de R$ 399. Porém, é possível receber um desconto de 10% sobre o valor do produto caso a compra seja feita à vista no boleto ou Pix, o que reduz o preço para R$ 341.

Origem: Canaltech.
João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.