O principal complexo esportivo dos Emirados Árabes Unidos protege os fãs com um sistema de segurança avançado da Hikvision

Listen to this article

 

O desafio: a necessidade de alta resolução e segurança de vídeo automática

A Zayed Sport City, reconhecida como o destino esportivo número um dos Emirados Árabes Unidos, recebe mais de 1,7 milhão de fãs de esportes a cada ano. O local incorpora um estádio, pista de gelo, centro de boliche, centro de tênis e uma série de outras instalações esportivas.

Com um número tão grande de pessoas circulando pelo local, sempre há uma chance de que acidentes e outros incidentes possam ocorrer – potencialmente colocando os visitantes do complexo em risco.

A chave para prevenir acidentes e manter os fãs de esportes seguros é manter o controle de todas as áreas do complexo durante eventos esportivos e responder rapidamente se algo der errado. Mas com muitas centenas de câmeras necessárias para fornecer cobertura total do local, os fluxos de vídeo resultantes são extremamente difíceis, se não impossíveis, de serem processados ​​manualmente.

Como desafio adicional, os recintos e instalações desportivas precisam ficar atentos a espaços muito grandes, muitas vezes com pé direito muito alto. Isso significa que câmeras de segurança de alta resolução são necessárias para fornecer imagens nítidas a distâncias significativas, com câmeras geralmente montadas no alto de pilares, postes ou tetos.

Para enfrentar esses desafios, a Zayed Sport City precisava de um sistema de segurança e proteção que pudesse proteger todas as áreas do local – sem as cargas de trabalho excessivas associadas às abordagens manuais.

A solução: um sistema de segurança multifuncional para todo o estádio da Hikvision

Para maximizar a segurança dos visitantes, a Zayed Sport City implantou um sistema de segurança em todo o local da Hikvision. Isso incorpora todas as câmeras e equipamentos de sala de controle necessários para proteger o local, 24 horas por dia.

A solução incorpora cerca de 670 câmeras Hikvision com diferentes funções e tipos que foram implantados durante duas grandes fases do projeto. Eles estão sendo usados ​​para proteger todos os locais e instalações esportivas dentro da Zayed Sport City, bem como áreas de assentos para espectadores e áreas de estacionamento.

Além de oferecer imagens de alta definição (com resolução de 2 e 4 megapixels em toda a frota de câmeras bullet e PTZ da Hikvision), as câmeras Hikvision selecionadas também oferecem recursos de IA integrados para automatizar as principais tarefas de segurança.

Um exemplo disso é a tecnologia de reconhecimento de placas (ANPR) embutida em câmeras nas áreas de estacionamento do estádio, que estão aumentando a segurança e apoiando operações de estacionamento eficientes. Os recursos de IA também permitem que a equipe de segurança pesquise imagens de vídeo com muito mais rapidez e facilidade ao investigar acidentes e incidentes.

Todas as câmeras Hikvision foram integradas ao Zayed Sport City Video Management System.

Os benefícios: maior segurança, eficiência e escalabilidade para gerenciamento de segurança do site

Com a solução Hikvision, muitas tarefas de segurança de rotina podem ser tratadas automaticamente, reduzindo o risco de incidentes perdidos, acelerando as respostas e reduzindo as cargas de trabalho e os custos da equipe.

Khalid Al Mutawa, Diretor de Operações da Abu Dhabi Entertainment Company, empresa que administra e opera Zayed Sport City, diz: “Agilizar nossos processos com este sistema nos permitiu trabalhar com mais eficiência. Os alertas de segurança automatizados e o vídeo em HD nos ajudam a responder rapidamente e trabalhar com tranquilidade.”

Maior eficiência operacional

Com a capacidade de pesquisar imagens de vídeo de forma rápida e fácil para investigar acidentes e incidentes, a equipe de segurança está obtendo grandes economias de tempo em comparação com a revisão manual do vídeo.

“Os recursos de IA do sistema Hikvision são muito valiosos na investigação de incidentes e reduzem significativamente o tempo necessário para nossa equipe”, diz Khalid Al Mutawa. “Isso libera nossa equipe de segurança para nossa atividade principal: manter os visitantes seguros e garantir que o complexo esteja seguro o tempo todo.”

Segurança de IA eficaz e eficiente a um custo acessível

O fato de as câmeras Hikvision usarem recursos de IA integrados tornou econômico para a Zayed Sport City implantar as mais recentes tecnologias de segurança rapidamente, em todo o local.

Além disso, novos recursos de IA – como a capacidade de localizar e ajudar menores desacompanhados ou contar pessoas para evitar aglomerações – podem ser adicionados de forma econômica no futuro, sem a necessidade de substituir equipamentos ou softwares existentes na sala de controle.

Integração perfeita com o Zayed Sport City VMS

Todos os elementos do sistema de segurança Hikvision podem ser integrados perfeitamente com o VMS escolhido pela Zayed Sport City. Isso minimiza o custo e o risco de implantação e garante que todos os elementos da solução funcionem em harmonia para proteger os visitantes do estádio.

“Era fundamental para nós que as câmeras e outros equipamentos implantados na fase 1 e na fase 2 se integrassem facilmente ao nosso VMS usado atualmente, sem problemas de compatibilidade”, diz Khalid Al Mutawa. “A Hikvision ofereceu uma solução rápida e fácil, e a cobertura total do local foi instalada no prazo.”

 

 

 

Origem: Asmag.
João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.