ZeroEyes AI Gun Detection selecionada para o programa piloto do ensino médio

Listen to this article

A ZeroEyes, criadora de uma plataforma de análise de vídeo de detecção de armas baseada em IA, anuncia que foi selecionada pela Oxford High School de Oxford Township, Michigan, para um programa piloto projetado para reduzir a probabilidade de tiroteios em massa no campus.

A empresa diz que sua plataforma é a única que detém a Designação da Lei de Segurança do Departamento de Segurança Interna dos EUA, focada exclusivamente na detecção de armas.

O software proprietário da ZeroEyes usará câmeras de segurança existentes para identificar uma arma em potencial assim que ela se tornar visível e enviar alertas aos administradores da escola e ao pessoal de segurança dentro de 3 a 5 segundos, ajudando a mitigar a violência relacionada a armas antes que ela ocorra, de acordo com o companhia.

A Oxford High School foi o local de um trágico tiroteio em massa em novembro de 2021 que deixou quatro estudantes mortos e sete feridos. A escola continua a reforçar suas medidas de segurança integrando o software ZeroEyes com câmeras de segurança IP existentes, que a empresa diz ser um meio altamente acessível de capacitar os tomadores de decisões de segurança a melhorar radicalmente sua capacidade de proteger a escola.

A plataforma foi projetada para detectar a presença de uma arma com extrema precisão e, em seguida, notificar os administradores da escola, os oficiais de recursos da escola e o despacho local do 911 em 3-5 segundos.

Esse recurso garante que a escola possa decretar proativamente protocolos de segurança antes que um tiro seja disparado e forneça aos socorristas informações em tempo real para ajudar a salvar vidas.

“Estamos comprometidos em fornecer um ambiente de aprendizado seguro e protegido para nosso corpo discente e vemos a ZeroEyes desempenhando um papel importante no futuro”, diz Jill Lemond, superintendente assistente de segurança e operações escolares da Oxford Community Schools. “Quando muitas outras empresas bem-intencionadas nos procuraram com um discurso de vendas, a ZeroEyes nos procurou com uma solução.”

Fundada por um grupo de ex-líderes da equipe SEAL da Marinha, a solução da ZeroEyes foi implementada em mais de 14 estados em distritos públicos K-12 para proteger alunos e funcionários. A empresa diz que usa centenas de milhares de imagens e vídeos proprietários para treinar sua IA para ser a tecnologia de detecção de armas mais abrangente e superior do mercado.

O software se integra às câmeras de segurança e análises de vídeo existentes nas escolas para detectar armas em tempo real. Ex-especialistas militares dos Estados Unidos monitoram cada detecção 24/7/365 do Centro de Operações ZeroEyes (ZOC) interno para fornecer inteligência precisa e acionável sobre o uso de qualquer arma detectada perto ou em uma escola ocupada.

A IA da ZeroEyes não grava, armazena ou compartilha vídeos ou imagens de alunos ou outras pessoas, garantindo que a privacidade seja mantida.

“Desde 1970, houve quase 1.650 tiroteios em escolas, sem sinais de desaceleração”, diz Mike Lahiff, CEO e cofundador da ZeroEyes. “Nenhuma criança deveria ter que experimentar o horror de tal incidente. Estamos orgulhosos de fazer parceria com o distrito de Oxford e o estado de Michigan para proteger seus alunos. Incentivamos todos os residentes de Michigan a pedir ao seu legislador que financie a tecnologia de detecção de armas de IA”.

 

 

 

Origem: SecuritySales.

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.