Mais segurança e tranquilidade com as câmeras Hikvision à prova de explosão e anticorrosão

Listen to this article

Ambientes perigosos e extremos criam desafios de segurança únicos, especialmente para dispositivos que podem ser danificados facilmente ou até mesmo criar riscos de incêndio ou explosão devido a líquidos ou gases inflamáveis ​​nas proximidades. Para proteger pessoas e ativos de forma confiável em alguns dos ambientes mais desafiadores do mundo, a Hikvision criou as linhas de câmeras à prova de explosão e anticorrosivas.

Câmeras à prova de explosão Hikvision – prevenindo acidentes no local de trabalho

Em locais onde gases combustíveis, produtos químicos, pós ou outros materiais inflamáveis ​​estão presentes, incêndios e explosões são um risco constante. Isso significa que as empresas que trabalham com materiais inflamáveis ​​precisam de equipamentos elétricos e outros que nunca criem faíscas ou chamas, pois podem levar a uma explosão. 

Isso torna as câmeras de segurança tradicionais inadequadas para o trabalho. Com seus invólucros de plástico, faíscas e chamas desencadeadas por um curto-circuito ou outra falha no dispositivo podem entrar rapidamente em contato com a atmosfera ou equipamentos próximos. Onde houver materiais ou gases inflamáveis, há um risco significativo de que isso possa causar um incêndio ou explosão.

Câmeras à prova de explosão Hikvision são projetados para superar esse desafio. As lentes da câmera e os circuitos são fechados em uma caixa de aço inoxidável de 3,5 mm de espessura. Eles também usam um projeto de junta cilíndrica à prova de chamas dentro do aço inoxidável selado para garantir que qualquer explosão possa ser contida.

Esses dois recursos de design significam que as câmeras à prova de explosão Hikvision podem suportar até 1,5x a pressão de uma explosão dentro da câmera, por exemplo, causada por um incêndio que começa dentro da câmera por motivos elétricos ou outros. Isso significa que nenhuma faísca ou chama originada no próprio dispositivo pode entrar em contato com o ambiente ao redor para causar um incêndio ou explosão – dando aos clientes total tranquilidade.

As câmeras à prova de explosão Hikvision são amplamente utilizadas em refinarias de petróleo, fábricas de produtos químicos, oficinas empoeiradas, postos de gasolina, postos de gasolina, fábricas de metal e outros locais onde líquidos ou gases inflamáveis ​​podem estar presentes.

   Total conformidade com os padrões à prova de explosão

  • As câmeras à prova de explosão Hikvision usam aço inoxidável 304 ou 316L qualificado e são totalmente compatíveis com certificações à prova de explosão, como  ATEX  e  IECEx . O rigoroso controle de qualidade durante o processo de fabricação garante que cada dispositivo ofereça a máxima proteção contra riscos de incêndio e explosão.

Câmeras anticorrosivas Hikvision – reforçadas contra os elementos

Quando se trata de fornecer segurança em ambientes corrosivos – como fábricas de produtos químicos ou plataformas offshore de petróleo ou gás – câmeras e outros dispositivos devem ser ‘protegidos’ contra os elementos. Nesses tipos de configurações extremas, as câmeras de segurança comuns com invólucros de plástico podem ter uma vida útil muito curta devido à natureza corrosiva do sal e de outros compostos e seu impacto na fiação, solda e componentes elétricos e eletrônicos.

Câmeras anticorrosivas Hikvision resolva este desafio usando uma combinação de revestimento de aço inoxidável 316L coberto com tinta anticorrosiva que protege os componentes sensíveis contra todos os tipos de compostos corrosivos. Os materiais super-resistentes e a engenharia das câmeras fornecem proteção de longo prazo contra a água salgada do mar e o ar e são adequados para ambientes químicos, marítimos, navais, subaquáticos e outros ambientes corrosivos.

As câmeras anticorrosivas Hikvision provaram seu valor em uma infinidade de ambientes marítimos e outros ambientes corrosivos. Em um projeto, uma traineira de camarão da Groenlândia foi equipada com câmeras para monitorar as operações a bordo e garantir capturas valiosas. O equipamento Hikvision, que está constantemente exposto ao ar e à água do mar e a temperaturas extremamente baixas, está funcionando muito bem.

   Total conformidade com as normas anticorrosivas

  • Toda a série de câmeras anticorrosivas Hikvision é certificada com  o padrão C5-M , o que significa que essas câmeras podem ser usadas em áreas costeiras e offshore com alta salinidade. O C5-M é o mais alto padrão para dispositivos anticorrosivos, aplicável aos ambientes marítimos mais desafiadores, onde os dispositivos estão em constante contato com o ar e a água do mar.

    Usando revestimento de aço inoxidável 316L e pintura anticorrosiva, as câmeras também são totalmente compatíveis com o  padrão NEMA 4X  .

Proteja mais com mais garantia

A Hikvision se esforça para ajudar profissionais de várias esferas da vida a permanecerem confiantes e seguros com as tecnologias que moldam o futuro, ajudando a enfrentar os desafios de segurança nos ambientes mais perigosos e corrosivos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Origem: Asmag.

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.