Ícone do site GuiadoCFTV

YouTube melhora IA para combater abusos e spam nos comentários

Listen to this article

YouTube anunciou na segunda-feira (12) a utilização de novas ferramentas de inteligência artificial (IA) para combater a linguagem abusiva, spam e bots na seção de comentários e durante as transmissões ao vivo. Tais problemas estão entre as maiores preocupações dos criadores de conteúdos, atualmente, segundo a plataforma.

Uma das novidades está nas melhorias adicionadas ao recurso de detecção automatizada de spam nos comentários, aprimorado para se adaptar aos métodos mais recentes utilizados pelos spammers. Segundo a Google, o aprendizado de máquina identificou e removeu mais de 1,1 bilhão de conteúdos do tipo no primeiro semestre deste ano.

A detecção de bots nos chats ao vivo também ganhou otimizações, introduzindo novas formas de manter as contas automatizadas longe das lives na plataforma. Os robôs têm afetado negativamente as transmissões em tempo real no serviço da companhia de Mountain View, incomodando tanto os criadores quanto convidados e o público.

Os comentários ofensivos feitos por humanos, a big tech diz que passará a exibir avisos de remoção e limites de tempo para quem violar as diretrizes da comunidade, após a detecção feita pela IA. Se a pessoa ignorar os alertas e continuar as postagens ofensivas, poderá ficar impossibilitada de comentar por até 24 horas.

Inicialmente, as notificações estão funcionando apenas para comentários em inglês, mas serão ampliadas para mais idiomas nos próximos meses. O YouTube afirma que essas novas ferramentas reduziram a probabilidade de os usuários deixarem comentários ofensivos durante os testes.

origem: https://www.tecmundo.com.br/internet/256967-youtube-melhora-ia-combater-abusos-spam-comentarios.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile