Axon dá um passo na robótica para segurança pública

Listen to this article

A Axon adquiriu a Sky-Hero, uma empresa de inovação em veículos aéreos e terrestres não tripulados. Os dispositivos Sky-Hero são atualmente usados ​​por equipes táticas de elite nas principais agências militares e policiais em todo o mundo. A incorporação do Sky-Hero complementa os investimentos da Axon em segurança, com os quais a empresa busca continuar crescendo, aprendendo e inovando nestes produtos. 

A robótica está a emergir como uma área chave na segurança pública, com todo o seu potencial para manter as comunidades seguras. Nos projetos de cidades inteligentes há um interesse crescente em veículos aéreos não tripulados (UAVs), comumente conhecidos como drones, bem como em veículos terrestres não tripulados (UGVs). Hoje, a primeira linha de resposta à segurança pública depende fortemente da interação humana, que representa ameaças que podem ceifar vidas.

Axon Sky Herói 1

“Na Axon, continuamos a nos esforçar para abrir novas portas para a segurança pública, a fim de servir suas comunidades e maximizar a prevenção do crime de forma segura e eficaz. Acreditamos em estar na vanguarda do desenvolvimento de novos recursos como uma força para o bem”, comentou Alex Polit, Diretor da Axon para a América Latina. 

Os veículos não tripulados, em muitos casos, ajudam a fazer o primeiro contacto de comunicação que pode iniciar o processo de desescalada antes de exigir interações humanas, quando as ameaças estão presentes. A robótica desempenhará um papel fundamental na salvaguarda da integridade das pessoas e na melhoria da segurança. 

Axon Sky Herói 2

Os produtos Sky-Hero serão eventualmente integrados à plataforma de software Axon Air alimentada por DroneSense, tornando-se o primeiro conjunto de veículos táticos não tripulados da Axon. Esses produtos aumentarão o portfólio existente da Axon Air, que inclui software e hardware de operações de drones de fornecedores terceirizados líderes e serviços profissionais.

“Com a adição do Sky-Hero continuamos comprometidos com a missão da Axon de proteger a vida e acelerar a justiça. No centro dos nossos esforços está a crença de que a tecnologia pode reduzir as tensões para evitar a força letal. “O Sky-Hero é outro componente-chave que promove o nosso objetivo de reduzir em 50% as mortes relacionadas com armas de fogo entre a polícia e o público na próxima década”, acrescentou Alex Polit.

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.