Robô humanoide da Tesla dobra roupas perfeitamente em vídeo

Listen to this article

A lista de habilidades do robô humanoide da Tesla foi ampliada. Em um novo vídeo divulgado por Elon Musk na rede social X (antigo Twitter), o Optimus aparece dobrando uma camiseta de forma perfeita. A realização de tarefas domésticas é apenas um dos potenciais usos da tecnologia.

Apesar do sucesso na arte de dobrar roupas, a tarefa ainda não é realizada de forma autônoma pelo robô. No entanto, Musk afirma que o objetivo que é isso aconteça no futuro.

Além disso, ele promete que o robô não vai precisar mais de uma mesa fixa para realizar a tarefa. A ideia é que o Optimus faça o serviço de forma muito mais rápida e que consiga dobrar várias roupas em pouquíssimo tempo. As informações são do G1.

Veja o robô humanoide em ação:

Optimus pode ser o futuro da Tesla

  • O Tesla Bot foi anunciado durante o evento AI Day da empresa em 2021.
  • Na ocasião, um ser humano fingiu ser um robô humanoide e fez movimentos de robô e de dança.
  • Já em maio de 2023 a Tesla mostrou vários protótipos de robôs em funcionamento que podiam andar e pegar coisas sem ajuda.
  • O CEO da empresa, Elon Musk, chegou a prever que o Optimus responderá pela ” maioria do valor de longo prazo da Tesla”, estimando uma demanda de 10 a 20 bilhões de unidades.
  • A tecnologia, segundo fontes, poderia substituir humanos nas linhas de montagem de veículos fazendo tarefas repetitivas.
  • Apesar de todo o potencial, a Tesla produziu poucas unidades do robô até agora.
  • O principal problema diz respeito ao fornecimento de atuadores, dispositivos que possibilitam movimentações ou o controle de cargas e mecanismos, criando movimento a partir da conversão de energia armazenada em trabalho mecânico.

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.