Ícone do site GuiadoCFTV

Solução da Control iD possibilita o controle de ponto por reconhecimento facial

Listen to this article

O iDFace conta com capacidade para até 10 mil faces e se integra ao RHiD, software de apuração inteligente de ponto que facilita a gestão de pessoas.

O controle de ponto é um dos desafios de qualquer departamento de recursos humanos. Mais do que registrar a jornada de trabalho dos colaboradores, um sistema efetivo significa menos custos, mais agilidade e respaldo em possíveis disputas trabalhistas. Nesse sentido, uma solução baseada em reconhecimento facial é, sem dúvidas, uma ferramenta essencial para qualquer empresa, ainda mais quando integrada a um software de apuração inteligente.

Para o controle de ponto, o iDFace opera como um coletor de marcações para REP-P e realiza o reconhecimento facial dos colaboradores utilizando um algoritmo de alta qualidade que detecta os usuários mesmo se estiverem usando máscaras de proteção, um aliado e tanto para assegurar a agilidade que o dia a dia do ambiente corporativo, protegendo a empresa e os funcionários contra possíveis fraudes.

“O reconhecimento facial facilita bater o ponto, mas, principalmente, garante mais segurança e agilidade no processo. O modelo é super rápido na operação e chega ao mercado conforme a Portaria 671 como coletor de marcação para REP-P, que normatizou a busca por mais modernização, praticidade e celeridade, sem comprometer a segurança jurídica nos controles de jornada”, detalha Mozart Ribeiro, gerente comercial da Control iD.

Por ser touchless, é uma solução recomendada, inclusive, para cenários nos quais os colaboradores apresentam desgaste nas digitais dos dedos, já que isso dificulta ainda mais a leitura por identificação por impressão digital.

Com uma solução de controle de ponto líder no Brasil, a Control iD apresenta também o RHiD, um sistema em nuvem REP-P e que calcula as horas trabalhadas, faltas e atrasos de maneira automatizada, minimizando erros e respaldando a operação da equipe de recursos humanos. Os dados dos funcionários e das marcações ficam armazenados no servidor, evitando perdas ou falhas.

Sobre a Control iD

A Control iD é uma empresa do Grupo ASSA ABLOY especializada no desenvolvimento de hardware e software para segurança eletrônica, automação comercial e gestão de recursos humanos. Com o objetivo de atender as necessidades e superar as expectativas de seus clientes, investe constantemente em pesquisa e inovação, atuando no mercado brasileiro com as mais recentes tecnologias a preços convidativos. Para isso, conta com um time de engenharia altamente qualificado, e uma fábrica própria de última geração localizada na cidade de Extrema-MG.

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile