Ícone do site GuiadoCFTV

Reconhecimento facial da NEC é classificada em primeiro lugar pelo NIST

Reconhecimento Facial

Listen to this article

A NEC teve sua tecnologia de reconhecimento facial classificada pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST) como a mais precisa do mundo em um teste de referência conduzido pela entidade. Na ocasião, a NEC recebeu a mais alta avaliação de desempenho em “Identificação 1:N”, que consiste em imagens estáticas de 12 milhões de pessoas diferentes, alcançando uma taxa de precisão de autenticação de 99,88%.

A NEC também se classificou em primeiro lugar em três outros testes — incluindo um de efeitos de envelhecimento, no qual fotos tiradas mais de 10 anos antes foram utilizadas para identificação — e ficou entre os três primeiros em todas as categorias do quadro de líderes de Avaliação de Tecnologia de Reconhecimento Facial (FRTE) Identificação 1:N, que são divulgadas no site do NIST.

No futuro, o objetivo da NEC é aumentar a adoção no mundo real de seu portfólio de sistemas de autenticação biométrica, Bio-IDiom, que inclui o reconhecimento facial como componente principal

Desde o início da participação, em 2009, a NEC se classificou em primeiro lugar no mundo várias vezes no teste de “Identificação 1:N”, que exige a maior precisão de todos os benchmarks de reconhecimento facial conduzidos pelo NIST. Enquanto trabalha para melhorar o desempenho de seu algoritmo principal, a NEC adicionou à sua solução de reconhecimento facial características do mundo físico. Esta tecnologia atualmente está em operação em mais de 50 países e regiões ao redor do mundo.

A tecnologia de reconhecimento facial da NEC foi implementada em aproximadamente 80 aeroportos em todo o mundo e é usada em locais como imigração, alfândega, procedimentos de embarque e atendimento ao cliente. Essas aplicações se tornaram um dos principais casos de uso da tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, mais de 1 mil organizações adotaram o NeoFace Monitor, um sistema que permite que os usuários façam login em seus dispositivos usando reconhecimento facial, melhorando tanto a segurança quanto os modelos de conveniência. A NEC também continua sendo a líder da indústria na prestação de serviços de reconhecimento facial na nuvem, incluindo mais de 1 milhão de usuários registrados apenas no Japão.

No futuro, o objetivo da NEC é aumentar a adoção no mundo real de seu portfólio de sistemas de autenticação biométrica, Bio-IDiom, que inclui o reconhecimento facial como componente principal.

A NEC continuará desenvolvendo e fornecendo soluções para uma ampla gama de casos de uso, incluindo autenticação biométrica multimodal, que combina reconhecimento facial e de íris para reduzir as taxas de falsos positivos (a probabilidade de autenticar a pessoa errada) para menos de 1 em 10 bilhões, e controle de acesso sem portões, que melhorará a facilidade de uso autenticando com precisão várias pessoas ao mesmo tempo. Além disso, a NEC deve se antecipar ao crescimento de uma “sociedade soberana” em que as pessoas controlem suas próprias informações pessoais e aumentem seu compromisso com novos negócios no espaço web3, alavancando tecnologias como identidade descentralizada e Blockchain.

A NEC está totalmente comprometida em seguir os Princípios de Inteligência Artificial e Direitos Humanos do Grupo NEC em seu uso de IA, dados biométricos e outros dados, dando a mais alta prioridade à privacidade e ao respeito aos direitos humanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile