Ícone do site GuiadoCFTV

Fabricantes de TV discutem padrão sem fio

Listen to this article

Esta notícia foi originalmente publicada no IDG Now!, confira um trecho.

As quatro maiores fabricantes de televisões começaram a trabalhar juntas para desenvolver um padrão sem fio que substitua os cabos usados atualmente nos eletrônicos domésticos, disse o novo grupo na terça-feira (31/10).

Sob o Grupo de Interesse Especial para WirelessHD, as companhia pretendem ter a primeira versão do padrão finalizada na primeira metade de 2007 e começarem a distribuir licenças logo após isto. Isto significaria que os primeiros produtos usando a tecnologia apareceriam no mercado apenas em 2008.

O grupo conta com a participação de Samsung, Sony, LG e Matsushita, as quatro maiores fabricantes do mundo segundo suas receitas, de acordo com a DisplaySearch, além de NEX, Toshiba e Sibeam.

O padrão WirelessHD usará uma porção ainda sem licença do espectro perto de 60 GHz e deverá ter taxa de transmissão de Gigabits por segundo para a transmissão de vídeo de alta definição sem compressão por uma distância de vários metros.

O sistema é planejado para que permite que áudio e vídeo seja transmitido e recebido entre aparelhos eletrônicos de consumo como gravadoras, videogames e tocadores de DVD com a televisão. Um canal de retorno permitiria o controle de sinais de um aparelho para outro. Usando o retorno, o WirelessHD também pretende introduzir um controle remoto universal que funcione com todos os equipamentos na sala.

Fonte: IDG Now

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile