Integradora VCN busca novos parceiros na área de segurança eletrônica via wireless

Listen to this article

Entre os benefícios a integradora oferece treinamentos e boas margens de lucro

São Paulo, A VCN – Virtual Communication Network, integradora especializada em produtos e soluções de segurança eletrônica com tecnologia wireless, pretende ampliar sua carteira para 20 canais ativos até o segundo semestre de 2007. A empresa está credenciando revendas que atuam em Segurança e Vigilância Pessoal e Patrimonial para o atendimento a condomínios residenciais, comerciais e industriais, em todo o território nacional.

Para atrair as novas alianças, a VCN oferece um site acessado via web, com login e senha com informações sobre todos os produtos, além de treinamentos constantes, presenciais ou através de TV´s Executivas sobre o portfólio da VCN e estratégias de vendas. O objetivo é ampliar o canal do Projeto Condomínio Seguro, um sistema integrado de segurança patrimonial para condomínios horizontais, residenciais, comerciais ou industriais em que a infra-estrutura é baseada na convergência de dados, voz e imagens por meio de links de rádios ou fibra ótica, utilizando-se do protocolo TCP-IP. Com a infra-estrutura montada, o Projeto Condomínio Seguro consegue oferecer uma solução completa que abrange:

– Monitoramento de ruas e rotas de fuga ? por meio do sistema de CFTV – Circuito Fechado de TV é possível o monitoramento digital efetivo de movimentação de pessoas e veículos em locais estratégicos, com visualização noturna, longo alcance através de zoom, controle de posicionamentos e acionamentos de dispositivos (portas, iluminações, cancelas e alarmes), monitorando as portarias, comércios, vias publicas e rotas de fuga (portais), tendo fácil ampliação e mobilidade. Tudo é digitalizado e controlado através de servidores de imagens.

– Controle perimetral ? por meio desse sistema é possível identificar o ponto exato de obstrução em muros e cercas, diferente de centrais de cerca elétrica e sensores de infra-vermelho que separam a área de cobertura por zonas que podem chegar a 100m, dificultando a cobertura e proteção perimetral.

– Controle e cadastro de visitantes ? por meio de um cadastro diferenciado de moradores, visitantes, funcionários e prestadores de serviços, esse sistema permite selecionar quem autoriza a entrada de pessoas em uma casa, por exemplo, até quais dias e horários a diarista está autorizada a trabalhar em uma determinada residência, ou até mesmo a inclusão desta em uma lista negra, bloqueando seu acesso a um determinado condômino ou a todos.

– Sistema eletrônico de ronda ? um coletor de dados permite a gravação da presença da equipe de ronda nos pontos estratégicos distribuídos pelo condomínio. Com esse sistema, a chefia da ronda consegue gerar relatórios e confirmar os locais e horários da ronda em movimento ou após termino.

– Reconhecimento de placas ? utilizando-se da tecnologia de capturação de imagem (foto), para identificar veículos por suas placas. O sistema é integrado a base de dados locais on-line, controlando o acesso de veículos com registro de data/hora, identificando o veiculo em caso de condômino, bem como, carros com sinistro de roubos ou furtos ou perseguição, monitorando o tráfego nas rotas de fugas.[1]

– Detecção de intrusão ? por meio do monitoramento de movimentação em locais estratégicos é possível detectar através de sensores de infra-vermelho, magnético, ruptura de vidros, sinais de fogo e fumaça com acionamento de sirenes que no mesmo momento é identificado pela Segurança Condominial e detecta o ponto exato da obstrução através do sistema de controle.

Fonte: Segs.com.br

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.