Ícone do site GuiadoCFTV

Instalada câmera de segurança no centro de Vitória

Listen to this article

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) colocou em funcionamento, na manhã desta sexta-feira, a câmera que vai auxiliar a unidade do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) instalada no local do Vital 2006. Com o equipamento será possível acompanhar em tempo real os acontecimentos próximos ao evento em um raio de quatro quilômetros.

O equipamento de videmonitoramento dispõe de um sistema tecnológico que aciona o aparelho de refrigeração que ameniza os efeitos climáticos sobre a câmera, evitando que a imagem fique embaçada em caso de chuva, por exemplo.

O coordenador do projeto e consultor da Sesp, Felipe Vilela, destaca que as imagens recebidas pelo sistema de videomonitoramento serão úteis para a distribuição dos recursos em uma situação de emergência, além de auxiliar a policia a identificar vândalos, brigões e autores de outras ocorrências.

“Em nossa fase de planejamento já estávamos prevendo a utilização do equipamento para monitorar grandes eventos realizados na Grande Vitória, e esse projeto é mais um recurso do Governo do Estado para reduzir os índices de criminalidade”, explica Vilela.

Atualmente o projeto de videomonitoramento está funcionando em dois locais, um na orla de Vila Velha e outro na praça do Papa, ambos em fase de teste. Após a compra dos equipamentos necessários, a Sesp pretende expandir a cobertura para todos os municípios da Grande Vitória, com a instalação de 32 câmeras.

Vale lembrar que a câmera que está sendo utilizada na micareta fora de época é a primeira que a Secretaria de Segurança instalou em Vitória e que ao término do evento o equipamento será utilizado em outro ponto da Capital.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/local/local_materia.php?cd_matia=236672&cd_site=843

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile