Ícone do site GuiadoCFTV

Infovia Procempa viabiliza ações de segurança em POA

Listen to this article

Por meio da Infovia Procempa, imagens de câmeras de vigilância instaladas em locais públicos de Porto Alegre serão repassadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A parceria entre o município e o governo do Estado para garantir a transmissão das imagens foi firmada em dezembro.

“A iniciativa possibilitará a troca de informações entre a administração da capital e o governo estadual, além de oferecer maior tranqüilidade ao cidadão “, destaca o prefeito porto-alegrense, José Fogaça. O projeto conta com quatro câmeras instaladas: uma na Praça Esplanada da Restinga, uma no Auditório Araújo Vianna e duas no Monumento ao Expedicionário do Parque Farroupilha (Redenção). Transmitidas por meio da Infovia, as imagens vão para a Procergs, que as repassa ao Ciosp. “São medidas preventivas para evitar atos de violência e melhorar a qualidade da segurança “, afirma o ex-governador Germano Rigotto.

Ainda em janeiro, duas outras câmeras serão instaladas, uma na Praça da Matriz e outra no Parcão. “A partir de agora, será realizado um estudo sob o ponto de vista estratégico para se definir que locais serão contemplados. Existe a possibilidade de realizarmos o cercamento virtual da Redenção”, adianta o diretor-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticia.php?id=15136

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile