Ícone do site GuiadoCFTV

Grupo de falsos policiais federais rouba indústria em SP

Listen to this article

Passando-se por policiais federais, 14 homens e 4 mulheres roubaram hoje cerca de 140 mil peças de computadores e dois mil produtos manufaturados de uma indústria de informática localizada na marginal da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ninguém foi preso. O crime teve início na noite de ontem.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no plantão policial da cidade, por volta das 20 horas, dois homens armados abordaram um segurança da empresa, que estava com a mulher e a filha em um carro. Após serem obrigadas a entrar no veículo da dupla, as duas teriam sido levadas a um cativeiro. Já o segurança foi conduzido à empresa, escoltado por homens de terno e gravata em um outro carro com símbolos falsos da PF.

Ao chegarem ao alvo do roubo, os suspeitos apresentaram-se como agentes da PF e anunciaram que efetuariam uma diligência no local. Autorizado a entrar, o grupo, formado por 18 pessoas, cinco delas armadas, rendeu os vigias e tomou quatro revólveres calibre 38. Cerca de 80 empregados foram levados para o refeitório, enquanto duas carretas e um caminhão-baú eram estacionados no pátio da indústria. Em seguida, os funcionários foram obrigados a carregar os produtos a serem roubados para os veículos.

O grupo fugiu às 9h20 de hoje com os celulares das vítimas e sete aparelhos de DVR e três monitores de LCD utilizados na gravação de imagens. O segurança abordado inicialmente foi avisado de que receberia uma ligação avisando a libertação da sua família. A esposa dele e a filha voltaram para casa por volta das 11 horas.

Origem: http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=846030

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile