Criminalidade em Criciúma diminui com monitoramento por câmeras

O sistema de monitoramento por câmeras em Criciúma completa dois anos de implantação.

São 45 câmeras espalhadas pela cidade, concentradas na Central de Emergência. Nesta sexta-feira, dia 11, o secretário de Segurança Pública Ronaldo Benedet concedeu uma entrevista coletiva divulgando dados. Furtos em geral e delitos ao patrimônio público nos arredores da Praça Nereu Ramos tiveram queda de 40%. Furtos ao comércio diminuíram 38%. Roubos e assaltos em estabelecimentos comerciais da região central tiveram redução de 63%.

Benedet anunciou também um sistema de vigilância privada, com conexão direta com a polícia. O material é composto por câmeras e um aparelho que informa os policiais casos de emergência. O modelo é inédito no Brasil e custa cerca de R$ 5 mil e 500.

Origem: http://www.difusora910.com.br/

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.