Ícone do site GuiadoCFTV

Em Cuiabá ‘Boca’ fechada tinha sistema de vídeo

Listen to this article

Policiais militares estouraram uma boca-de-fumo que tinha câmera de segurança do lado de fora da casa para avisar a chegada de policiais. Para reforçar a segurança, contavam com um cão pitbull que latia assim que via algum policial. Na casa, os PMs prenderam três pessoas – João Moreira da Silva Sales, de 22 anos, Edson José da Cruz, de 31, e uma adolescente de 17. Com eles, foi apreendido cerca de meio quilo de pasta-base de cocaína e algumas trouxinhas.

A prisão faz parte da Operação Cadeado, desencadeada na Grande Cuiabá pelo Comando Regional I, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em 17 locais expedidos pela 9ª Vara Especializada em Delitos de Tóxicos da Capital.

Segundo o comandante do Comando Regional I, coronel Osmar Lino Farias, os policiais percorreram casas em vários bairros, como região do CPA, Santa Isabel, Araçá e no Complexo Pedregal/Leblon, onde existem dezenas de bocas-de-fumo.

Até o início da noite, sete pessoas foram presas, todas em flagrante por tráfico de drogas ou associação. Esse número, no entanto, deve aumentar até o balanço final dos trabalhos. No bairro Cidade Alta, duas pessoas foram presas numa casa onde, além de várias pedras de crack, foi apreendido ouro, possivelmente trocado por drogas. Na casa, os policiais apreenderam também vários celulares.

Conforme coronel Farias, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas de onde funcionavam bocas-de-fumo e também o trabalho do serviço de inteligência dos batalhões da Capital. “A população nos ajudou muito. Sempre colaborou com a polícia e nesta operação, a ajuda foi fundamental”, destacou.

O trabalho de mapeamento dos pontos de revenda de entorpecente foi realizado conjuntamente entre a Agência Central de Inteligência e Agências Locais (1°, 3º, 9° e 10º BPM). Eles trabalhavam a partir de denúncias que chegaram através do 0800-65-3939.

Origem: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=313065

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile