Ícone do site GuiadoCFTV

Projeto de segurança é apresentado em Cascavel

Listen to this article

Duas empresas catarinenses estiveram em Cascavel hoje (11) para apresentar o sistema de monitoramento por câmeras de segurança, que pode ser instalado no município. Embora a licitação para este fim só será aberta dentre de alguns dias, várias empresas do ramo já demonstraram interesse em participar do processo.

Para mostrar melhor o funcionamento dos aparelhos, as empresas – que são parceiras – instalaram uma câmera no lado de fora da Câmara de Vereadores. A grande novidade é que o equipamento é sem fio e por isso pode ser transportado para qualquer lugar, inclusive para regiões mais periféricas da cidade.

“Essa é a grande vantagem. A Prefeitura não precisa deixar o equipamento fixado em apenas um local e sim transportá-lo conforme a necessidade”, explicou o empresário Jéferson Alexandre Vieira.

De acordo com ele, a verba de R$ 2 milhões disponibilizada pelo município para a instalação de 40 câmeras é “mais” do que suficiente. “Dá e sobra. Não tenho dúvidas disso”, confirmou.

Para o vice-prefeito de Cascavel, Vander Piaia, o fato da empresa ter vindo até a cidade para fazer uma demonstração não significa que a mesma será contratada. “Eles optaram em vir pessoalmente e nos apresentar o projeto, assim como outras empresas que já nos procuraram com o mesmo objetivo”, enfatizou.

A expectativa é que até o fim do ano o processo de instalação e funcionamento dos equipamentos já esteja concluído.

Origem: http://www.cgn.inf.br/cgi-bin/UltimasNoticias?noticia=21211;modelo=completa_1

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile