Ícone do site GuiadoCFTV

A utilização de câmeras inteligentes nos edifícios verdes

Listen to this article

Após a massificação dos alarmes monitorados e das câmeras de vídeo nos edifícios, uma nova revolução na área da segurança particular está se configurando: a revolução do vídeo inteligente.

As câmeras inteligentes já passaram a ser utilizadas nos chamados edifícios inteligentes – edificações que atendem rígidos critérios de sustentabilidade ambiental. Trata-se de um dispositivo que detecta variações nas imagens captadas pelas câmeras de vídeo. Elas são usadas, por exemplo, para controlar fluxo de pessoas em escadas rolantes, elevadores e controles de acesso, além de serem parte do sistema de segurança do local – se determinado objeto ou local apresenta imagens suspeitas a câmera detecta e aciona o alarme. As câmeras também podem ser utilizadas integradas junto ao sistema de ar-condicionado – se uma sala está com o ar-condicionado ligado e vazia a câmera pode ser programada para desativar o sistema, evitado perda de energia – o que reduz custos e contribui para a questão ambiental.

A riqueza de aplicações é tanta que provavelmente irá obriga outros departamentos, como o marketing, por exemplo, a conversar com o departamento de segurança para elaborar estratégicas conjuntas. E, dessa forma, contar, por exemplo, quantas pessoas foram atraídas por determinada promoção em uma loja de departamentos.

O vídeo inteligente chegou e suas aplicações já podem ser exploradas. A imaginação é o limite. Por este motivo, nossa sugestão é desenvolvimento de uma matéria sobre o assunto.

Origem da notícia: Portal Segs

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Sair da versão mobile