Ícone do site GuiadoCFTV

Portugal Telecom fornece infra-estrutura tecnológica ao Autódromo do Algarve

Listen to this article

Além de implementar todas as soluções tecnológicas, o grupo PT patrocina, através da TMN, um projecto do desporto motorizado, único em Portugal.

A Parkalgar, entidade que gere o Autódromo Internacional do Algarve, localizado no concelho de Portimão, assinou um contrato de parceria com a Portugal Telecom (PT), no dia 29 de Abril, para fornecer toda a infra-estrutura de comunicações no futuro espaço.

Paulo Pinheiro, director do projecto do Autódromo, sublinha a importância deste acordo, pois «a PT, uma empresa portuguesa, vai implementar uma infra-estrutura que engloba as mais recentes tecnologias a nível da comunicação».

O reconhecimento da marca pelos portugueses, associado à envergadura do projecto tecnológico, é um «depositar de confiança», acrescentou.

A PT assegurará, deste modo, todos os serviços de telefonia, distribuição de televisão, LCD, segurança, semáforos, som e videowall. Com a infra-estrutura tecnológica levada a cabo pela PT, serão implementados 30 quilómetros de fibra óptica e 150 de cablagem de cobre, 60 switches, 40 câmaras CCTV em pista, 500 tomadas de TV e 100 plasmas.

No Autódromo, serão ainda instalados servidores de comunicações, sistema de segurança, sistema de semáforos, 300 altifalantes, dois videowall com 18 metros quadrados e uma infra-estrutura IP de suporte.

Segundo o grupo PT, a empresa também vai «patrocinar o Autódromo através da marca de comunicações móveis TMN».

Para isso, será feita publicidade em pista, no Camarote, bem como colocado o logótipo, em forma de «T», no cimo da Torre VIP.

A colaboração entre a PT e a Parkalgar já tinha começado em Dezembro de 2005, data em que foi realizada a primeira interacção entre as duas empresas, seguindo-se, a 23 de Janeiro deste ano, a adjudicação da proposta agora assinada. A conclusão do projecto tecnológico está prevista para Outubro.

Origem: http://www.barlavento.online.pt

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Sair da versão mobile