Ícone do site GuiadoCFTV

São Sebastião ganha mais quatro câmeras de segurança

Listen to this article

São Sebastião ganha mais quatro câmeras de segurançaA Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria de Governo (Segov), vai instalar mais quatro câmeras de monitoramento em bairros que compreendem a região central da cidade. Com isso, o número de equipamentos na cidade sobe para 37.

A primeira câmera foi colocada em frente à Fundação Pública Deodato Santana, onde funcionava o antigo Fórum e agora abriga o órgão que vai cuidar da revitalização do Centro Histórica. Uma outra foi colocada em frente ao Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, que abriga a primeira piscina da cidade, além de ter recebido investimentos para ampliação do ginásio e do espaço físico. Ela também vai focalizar a escola Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro.

A Área de Lazer do Itatinga é outra a ser beneficiada com o monitoramento. A obra será entregue ainda este mês e o equipamento de lazer vai atender toda a comunidade do Complexo Topolândia.

A última câmera será colocada de forma a garantir a segurança da comunidade que freqüenta a escola Maísa Teodoro, na Vila Amélia, bem como os moradores das adjacências.

De acordo com o diretor do DTI, Márcio Jorge, essa última foi autorizada pelo prefeito Dr. Juan após solicitação da comunidade por meio de abaixo-assinado. “Se houver disponibilidade técnica e recursos, a Prefeitura faz o estudo para a implantação das câmeras”, explicou.

São Sebastião terá agora 37 câmeras de monitoramento abrangendo da região central à Costa Norte. Desde a criação do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), os índices de criminalidade apresentaram quedas acentuadas, conforme a Polícia Militar.

A vigilância 24 horas por dia, além de ajudar nessa situação, também permite a identificação de possíveis infratores e criminosos, como a detenção, recente, de três acusados de assaltar turistas durante a madrugada na avenida Guarda Mor lobo Viana, no Centro. A ação foi acompanhada por um operador que acionou a Polícia Militar que, posteriormente, conseguiu deter os acusados.

Origem: Click Litoral

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]

Sair da versão mobile