Ícone do site GuiadoCFTV

Licitação de monitoramento de ônibus

Listen to this article

Uberaba – O prefeito Anderson Adauto nega que o processo de licitação visando à
contratação de empresa para implantação e monitoramento dos ônibus
coletivos em Uesteja emperrado. Ele garante que na terça-feira, dia 27,
fará a apresentação da empresa vencedora.

Também na próxima semana, Anderson Adauto quer encerrar a penúltima etapa da licitação de empresa para explorar o serviço de transporte coletivo na cidade. De acordo com ele, na segunda-feira (26), a Comissão de Licitação fecha a fase de habilitação técnica, passando para a abertura das propostas de preço.

Promessa de campanha, de acabar com o monopólio de empresas de transporte coletivo na cidade, Anderson tenta, desde o início de seu mandato, fechar a licitação. Entretanto, o processo se arrasta com ações impetradas na Justiça e uma série de empecilhos que protelam a decisão.

Agora, após sair da esfera judicial, o prefeito acredita que poderá encerrar o processo de licitação antes do final de seu mandato. Para ele, o atraso não foi voluntário e o processo, por si só, gera muito interesse. "Quem está dentro não quer sair e quem está fora quer entrar", afirmou Anderson, acrescentando que, muitas vezes, quando não se quer resolver alguma coisa, manda-se para o Judiciário. "É para emperrar o processo", avaliou, afirmando ter feito a sua parte, conseguindo derrubar as liminares.

Anderson disse que está fechando a etapa técnica com o maior cuidado e rigor e acredita que nenhum juiz que conheça o processo dará liminar a qualquer ação na tentativa de paralisar a licitação. AA solicitou, inclusive, que o procurador-geral do Município, Valdir Dias, conversasse com os juízes, com prováveis chances de receber esse tipo de ação, para que tivessem muito cuidado na análise para não deixar prevalecer o interesse das empresas, sem interesse comunitário. "No caso do transporte coletivo é absolutamente necessário que esse processo licitatório seja fechado", concluiu.

Na quarta-feira, dia 21, 15 novos veículos foram agregados à frota. Entretanto, o prefeito garante que o compromisso da empresa é de colocar outros 15 novos ônibus.

 

Origem: Jornal da Manhã


Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile