Ícone do site GuiadoCFTV

Não há risco de recessão no segmento de câmeras IP, diz Axis

Listen to this article

A empresa, que inaugurou oficialmente a regional sul-americana, em São
Paulo, nesta quarta-feira, 04/02, traçou cenário positivo, com
expansões superiores a 30% no mercado mundial e na América Latina.

Durante entrevista coletiva com jornalistas brasileiros, Bodil Sonesson-Gallon, vice-presidente mundial da Axis Communications – empresa especializada no provimento de dispositivos pra vídeo em rede – disse que a companhia não ignora a crise economia mundial, especialmente nos Estados Unidos, mas que o faturamento dos últimos dois anos lhe dá margem para superar o período de turbulência.

Também pudera, somente no primeiro semestre de 2008, a companhia registrou receita 60% superior a igual período do ano anterior. Ao longo do ano, registrou aumento do número de parceiros comerciais, de profissionais certificados e de colaboradores.

“A Axis está posicionada em um segmento novo, que começou a se desenvolver em 2007”, disse Alessandra Faria, diretora regional da América do Sul. Em 2008, as vendas de câmeras IP avançaram 60%, e a expectativa é que em 2009 cresçam 54%; 55% em 2010; 49% em 2011; 42% em 2012, segundo a consultoria IMS Research.

A explicação para a explosão do consumo é simples: o mercado vive um momento de substituição da tecnologia analógica por equipamentos IP, que funcionam em rede e carregam recursos mais inteligentes de monitoramento, como alarme e comunicação por celular, além da alta definição de imagem.

Em 2009, Alessandra planeja intensificar os relacionamentos comercias da Axis Communications na América do Sul, com a nomeação de mais distribuidores na região, incluindo no Brasil onde tem como parceiros a CNT e a Anixter.

“Será um ano de muitas vendas para a vertical governo, porque teremos eleições em 2010. Já temos vários projetos, alguns inclusive utilizando verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, afirma.

Além desta vertical, são grandes consumidores de câmeras IP, o segmento varejista, escolas, hospitais, bancos e operadoras de telecomunicações.

 

Origem: IPNews

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile