Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras vão monitorar o centro e a periferia de Alagoinhas

Listen to this article

Cidade baiana terá monitoramento por câmeras

Salvador – A exemplo do que já acontece em Feira de Santana, Jequié e Conceição do Coité, o centro e a periferia de Alagoinhas, vão ficar ainda mais seguros com a instalação do sistema de monitoramento por câmeras eletrônicas. Ao todo, serão oito câmeras, cada uma com alcance de leitura de 300 metros e capaz de aproximar as imagens em até 12 vezes, para coibir roubos, assaltos e até a popular “saidinha bancária”, além de monitorar o trânsito na cidade.

Para garantir o benefício, a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) já repassou a verba, em mais uma parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira “esta ação é uma mostra de que a tecnologia está presente em todos os setores da sociedade, inclusive no setor de segurança pública, garantindo uma melhor eficiência na vigilância da cidade”.

O diretor do Departamento de Pessoal da PM, coronel Cláudio Brandão, e responsável pelo projeto de instalação das câmeras de vigilância eletrônica informou que o processo de licitação já foi iniciado e estimou que as câmeras deverão estar instaladas, no máximo, em 90 dias. 

 

Origem: http://www.jornaldamidia.com.br/

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile